CBLOL: paiN volta a vencer contra o Flamengo e estreia da Zeri; confira os destaques da quinta rodada
Quatro partidas aconteceram na tarde deste sábado, 5, para iniciar a terceira semana do CBLOL 2022. A organização do campeonato adiou partida entre Rensga e FURIA devido ao diagnóstico de Covid-19 em jogadores da Rensga. Além disso, o jogo deste domingo, contra a KaBuM!, também será disputado na próxima quinta-feira, 10.
Confira os principais pontos dos demais jogos, válidos pela quinta rodada do campeonato:
Miners começa bem, mas RED vira e garante a vitória
A Miners dominou o início de jogo. Em um dois contra dois no meio, Croc garantiu dois abates em Grevthar e Aegis. Logo em seguida, o caçador da RED conseguiu abater o Arauto em uma jogada escondida, mas a Miners chegou ao covil para conquistar mais dois abates e impedir que a Matilha capturasse o olho do Arauto. Apesar da vantagem, a transição para o meio de jogo foi complicada para a Miners. Além de perderem lutas e dois dragões, Aegis roubou um Barão Nashor iniciado pelos Mineiros. Os reveses se acumularam e a RED conseguiu virar a vantagem no jogo e garantiu a vitória.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, o suporte da RED Canids, Gabriel “Jojo”, ressaltou a calma e confiança do time mesmo com a desvantagem no início. “Estávamos executando bem o que queríamos, mas erramos no dois contra dois e isso dificultou, mas não foi nada muito comprometedor. Isso porque eles não souberam abusar dos nossos erros. Estávamos bem calmos porque sabíamos que tínhamos uma composição que escalava melhor e o Aegis sabia o que fazer naquele cenário”, explicou o jogador.
LOUD joga e INTZ assiste
Na segunda partida da rodada, a LOUD dominou a INTZ em Summoner’s Rift. De dentro do jogo, os Intrépidos foram apáticos e não tomaram iniciativas consistentes para conquistar vantagens. Enquanto isso, o atirador da LOUD, DudsTheBoy, conseguiu muito ouro em barricadas — das 15 disponíveis, o jogador capturou 14 e se tornou uma importante peça na composição. Com isso, sem muito esforço, a LOUD partiu para cima da INTZ e garantiu a vitória.
O treinador da INTZ, Alexander “Abaxial”, admitiu a apatia do time no jogo. “Erramos muito na questão de agressividade e proatividade. Nosso primeiro duelo no meio jogamos muito mal e, por isso, perdemos o Arauto. Mesmo assim, em outros momentos, não usamos nossa composição da forma certa. Não coordenamos nossos resets e estávamos jogando em tempos diferentes. Precisamos trabalhar melhor esses fundamentos básicos”, apontou o técnico.
KaBuM! estreia Zeri e domina Liberty
Apesar de o midlaner da KaBuM!, Bruno “Hauz”, conseguir solar seu oponente de rota, Marcos “Krastyel”, ainda no segundo minuto de jogo, a partida começou melhor para a Libery. O time conseguiu garantir dragões e abates no early game. Porém, David “Disave”, atirador da KaBuM!, estreou a nova campeã Zeri no CBLOL e conseguiu emplacar boas lutas e garantiu importantes vantagens para os ninjas. O ritmo favorável continuou e a KaBuM! garantiu a vitória.
Sobre o pick de Zeri, Hauz destacou que a campeã deve aparecer cada vez mais nas próximas semanas. “É um pick que testamos durante a semana e nos sentimos confortáveis. Acho que vamos ver ela cada vez mais aparecendo e os times aprendendo a lidar a jogar com e contra. Como foi lançada faz pouco tempo e já está disponível, talvez alguns times não tenham aprendido a jogar ainda”, afirmou. Nas duas primeiras partidas da tarde, a campeã foi banida pelas equipes do lado vermelho.
O cerco da paiN contra o Flamengo
O último jogo da tarde de sábado foi marcado por um cenário: as jogadas de cerco da paiN contra o Flamengo. Isso porque os Tradicionais investiram em uma composição forte no poke, com Jayce, Azir e Jinx. Para conseguir essas jogadas, a paiN conseguiu encaixar boas jogadas no early game e conquistou objetivos neutros. O toplaner Wizer foi destaque da partida graças ao domínio na fase de rotas sobre o Renekton de Boal, bem como aos combos bem executados nas lutas.
Marcelo “Riyev”, ex-campeão do CBLOL e técnico do time do Flamengo, comentou a derrota. “Teve até um momento em que jogamos um LOL inteligente, mas tiveram decisões individuais erradas. Como todo mundo é meio novato, eles têm um certo medo de jogar, então acabam jogando não tão solto assim”, apontou o treinador rubro-negro.
O Flamengo continua quebrando o recorde negativo de derrotas em início de CBLOL. Com a partida deste sábado, o rubro-negro chegou à 5ª derrota seguida, em cinco partidas disputadas.
Classificação provisória do CBLOL
Acompanhe o CBLOL no Baserush
Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar em tempo real os acontecimentos das partidas. Também acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.
Jornalista freestyle, amante dos esports, potiguar, espírito de velho e alma de jovem