CBCS: Para Sidde, coach da Havan Liberty, time está confiante e preparado para enfrentar a Sharks

Para Sidde, coach da Havan Liberty, time está preparado para enfrentar a Sharks na CBCS, confronto será na próxima sexta-feira (6).

Campeã da 1° edição da CBCS Retake Series, a equipe da Havan Liberty chegou como um dos times favoritos a conquistar uma vaga nos playoffs da CBCS Elite League Season 2, e se classificaram perdendo apenas um de quatro jogos na primeira fase do campeonato. A única derrota da equipe na primeira fase foi para seu algoz, MIBR, que os eliminou na primeira edição da CBCS Elite League Season, nos playoffs as equipes podem se enfrentar caso os times vençam seus jogos nas quartas de finais.

Para o treinador da equipe, Sid “Sidde” Macedo a equipe estará mais programada caso se encontrem novamente, “Acredito que vamos estar preparados, mas não só por esse jogo na primeira fase que foi md1, mas também por outras competições que acabamos sendo derrotados, cada partida e cada derrota nos ensinam muito e com certeza esses ensinamentos nos deixam mais preparados”.

Desde que a equipe passou a defender a Havan Liberty, o time mudou apenas duas vezes de jogadores, Caike “Caike” Costa acabou saindo da equipe após um mês por conta das regras da Valve que impediam o time de manter seis jogadores, e no mês passado William “W1” Almasan saiu dando lugar a Felipe “Skullz” Medeiros.

Segundo Sidde, ser um time que troca pouco de jogadores ajuda positivamente. “Definitivamente nos ajuda porque a integração de um novo jogador leva um tempo considerável, quando não tem troca nós podemos apenas focar no desenvolvimento de uma estrutura muito forte e manter um nível extremamente alto de trabalho a longo prazo”.

Foto: Divulgação/Havan Liberty

O treinador também acrescenta que Skullz é um jogador muito calmo e experiente embora seja novo, trazendo um equilíbrio importante para o time atuando em diversas funções.

O próximo jogo da Havan Liberty é contra a Sharks, um dos times favoritos ao título e que antes do campeonato estavam em um bootcamp na Europa, o treinador explicou que treinar contra equipes que competem e treinam fora do Brasil sempre é complicado.

“Apesar de ser complicado, estamos focados e confiantes após termos feitos boas partidas esse ano contra grandes times, mesmo sendo um confronto difícil acredito que podemos levar a melhor” comentou Sidde.

Recentemente o treinador da MIBR, Alessandro “Apoka” Marcucci criticou o formato do torneio, na visão dele os playoffs deixavam muito a desejar por ser um qualificatório para o major, para Sidde as críticas são certeiras.

“Eu não estou criticando por estar na parte mais difícil dos playoffs, se tratando de um torneio para o major, o seu formato deveria ser algo mais justo e que premiasse o grande vencedor entre Upper e Lower bracket, como normalmente ocorre em torneios dessa magnitude ao redor do mundo”, relatou.

A equipe da Havan Liberty enfrentará a Sharks pelas quartas de finais da CBCS Elite League Season 2, o confronto será na próxima sexta-feira (6), as 17:20.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário