Worlds 2020: INTZ perde ambos os confrontos na estreia do campeonato; confira como foram os jogos do primeiro dia

O momento que todos estávamos esperando finalmente chegou e foi dia de apoiar os representantes brasileiros no Worlds 2020. Na madrugada dessa sexta (25), a equipe brasileira enfrentou as equipes MAD Lions e Legacy pelo grupo A da fase de entrada. Confira como foram as partidas do primeiro dia da fase de entrada:

MAD Lions vs INTZ

No primeiro jogo do dia, os intrépidos tiveram que enfrentar um de seus oponentes mais complicados: a MAD Lions. Com escolhas focadas no early game, a equipe européia entrou no Rift buscando criar vantagens em suas rotas em cima de uma INTZ com campeões voltados para o mid-late game – como de praxe.

Escolhas e banimentos da partida entre MAD Lions e INTZ. (Foto: Reprodução)

Ainda assim, os intrépidos não abaixaram a cabeça e entraram para vencer, batendo de frente e dando trabalho para a MAD durante boa parte do jogo. No entanto, pouco a pouco os leões garantiram a vantagem em cima da equipe brasileira e levaram sua primeira vitória na fase de entrada.

Apesar da derrota, é de se orgulhar o desempenho dos brasileiros contra uma das melhores equipes do cenário europeu. O destaque vai para Tay, que mesmo com duras críticas a sua colocação no super server e uma jogada errada no começo do jogo, não se abalou e teve um ótimo desempenho durante a partida.

Em entrevista pós jogo, o suporte Kaiser comentou sobre o draft da equipe brasileira. “A INTZ nos pegou de surpresa de muitas maneiras, principalmente no draft com Urgot mais Gragas. Isso nos fez jogar mais passivamente e dar mapa para eles”.

Legacy vs INTZ

O segundo jogo da representante brasileira foi, segundo especialistas, o confronto com maior chances de vitória para os intrépidos e também o mais importante para manter viva as chances de sair da fase de entrada. Nessa ocasião, os brasileiros apostaram em uma composição capaz de criar pickoffs e também com uma ótima transição para o mid-late game.

Escolhas e banimentos da partida entre Legacy e INTZ. (Foto: Reprodução)

O começo do jogo foi marcado por jogadas agressivas. No early game, a Legacy conseguiu garantir vantagem de ouro, a qual foi crescendo com o decorrer do jogo. Apesar das vantagens conquistadas pela equipe adversária, a INTZ se manteve relevante através de pickoffs criados por RedBert com seu Bardo, além de abater os dragões iniciais e garantir a pressão da alma – conquistada pelos brasileiros aos 28 minutos.

Mesmo com as tentativas de voltar no jogo e momentos de esperança, os intrépidos não conseguiram alcançar os adversários e, após lutas caóticas e dos buffs do dragão ancião e barão conquistados pela equipe oceânica, teve seu nexus destruído aos 40 minutos.

Com isso, a INTZ fechou o primeiro dia com duas derrotas e busca ganhar neste sábado (26) contra a Papara SuperMassive (Turquia) ou contra a Team Liquid (America do Norte) para classificar-se para a MD5.

Outros confrontos

Em PSG Talon contra R7, mesmo cheia de retalhos a equipe taiwanesa mostrou que os desfalques não foram suficientes para para-los. Em um jogo frenético com mais de trinta eliminações, a equipe de Taiwan não tomou conhecimento da equipe latino-americana do ex-PRG Aloned e garantiu uma vitória tranquila no primeiro jogo do grupo B.

O quarto confronto do dia e segundo do PSG, dessa vez contra a chinesa LGD, não foi muito diferente de seu primeiro. Apesar dos taiwaneses não conseguirem replicar a agressividade imposta no jogo contra os latino-americanos, a partida foi totalmente dominada por eles. Com boas lutas e atropelando os adversários chineses, a equipe surpreendeu os fãs de LoL e levou a segunda vitória no primeiro dia.

No último jogo do dia entre Team Liquid e MAD Lions, a organização norte-americana venceu sua primeira partida da competição. Mantendo a “fórmula de sucesso” usada durante a fase regular do segundo split da LCS 2020, a equipe apostou em campeões que escalam bem no mid-late game como Twitch e Twisted Fate. Com um early game morno, não tardou até que as equipes começassem a realizar jogadas mais agressivas, com a Liquid garantindo vantagens aos poucos e destruindo o nexus inimigo aos 33 minutos.

O segundo dia da fase de entrada do Worlds 2020 continua na madrugada deste sábado, com os confrontos tendo início a partir das 5h da manhã. Você poderá conferir a cobertura completa em nossas redes sociais e em nosso site.

Leia também: Na Ponta do Clique: os adcarries do Worlds 2020 – Fase de Entrada

 

Deixe um comentário