VCT Americas 2024: “O melhor time do Brasil é a LOUD”, diz xand

Em entrevista exclusiva concedida ao Baserush após a partida entre FURIA e MIBR válida pelo VCT Americas, xand falou sobre sua função no VALORANT e sobre a campanha de sua equipe. O jogador também destacou sua opinião de que a LOUD é o melhor time brasileiro dentre os três do campeonato.

 

Por um lado, se analisarmos os resultados, a FURIA é sim o melhor time do Brasil. Mas é aquele ponto, nós sabemos que a LOUD vem de uma fase muito difícil e que o MIBR teve uma troca de comissão técnica e jogadores recente. Estamos sim desempenhando melhor que os outros dois times brasileiros, então hoje eu poderia falar que somos o melhor time brasileiro, mas eu sei e tenho humildade para assumir que o melhor time do Brasil é a LOUD, declarou xand.

 

xand
Xand arrumando seus equipamentos após vitória contra o MIBR (Imagem: Riot Games)

 

Na rodada anterior do VCT Americas 2024, a FURIA de xand derrotou a LOUD por um placar de 2×1. Naquele momento, ambas equipes ainda possuíam possibilidade de classificação para os playoffs. Contudo, com a derrota do MIBR para a 100 Thieves e com a vitória da Leviatán em cima da LOUD, todas as equipes brasileiras foram desclassificadas de uma possível continuação do torneio.

 

Leia também:

 

Não é uma vitória em cima da LOUD que tira isso deles. É a mesma coisa que ganhar de um campeão de Champions em um split, mas ele continuar indo para playoffs e ganhando campeonatos, não muda nada. Pelos fatores que estão acontecendo, talvez nós sejamos o time com mais confiança e que está desempenhando melhor. Mas o ano já acabou, e acredito que para uma equipe ser considerada a melhor, tem que se provar muito ainda.

 

Xand ainda explicou que a regularidade é um fator importante para definir o melhor time da região. “Uma coisa é se estivéssemos fazendo essa campanha linda e indo para playoffs e Masters. Aí sim poderíamos falar que somos o melhor time brasileiro, pois não teriam sido uma ou duas partidas somente, mas sim um split inteiro sendo superiores“, afirmou. “Acredito que o MIBR está sim um pouco atrás, pois tiveram mais mudanças. Só que, para mim, indiscutivelmente a LOUD é o melhor time brasileiro. Em todo esporte é assim, o último colocado pode ganhar do primeiro, mas não é por isso que ele é melhor“, completou.

 

Performance individual e futuro da FURIA para 2025

 

Em relação a sua função dentro de jogo, xand disse acreditar que pode desempenhar muito mais, não só em relação a números, mas também pelo impacto dentro de jogo. O jogador relembrou estar bastante tempo afastado do tier 1 do VALORANT e que agora estava de forma definitiva como flex player, função que já havia assumido anteriormente, mas acabava retornando para atuar como duelista.

 

Ao mesmo tempo que sou bem experiente, mesmo que eu esteja ajudando bastante o time, acho que posso desempenhar melhor individualmente. Isso está melhorando jogo após jogo, hoje já senti uma melhora (contra o MIBR).

 

Em relação ao segundo split da FURIA, xand também compartilhou tristeza por estar de fora dos playoffs. “Estamos fazendo um lindo split, e estar de fora dessa maneira é dolorido. Como sempre falo, é um sonho estar aqui e precisamos dar a vida para honrar não só nós mesmos, pois sabemos que ninguém tem lugar garantido, mas também por todos que torcem e nos amam. Vamos seguir dando nosso melhor, com chance de classificação ou não, até porque com possíveis offseasons e para 2025 precisamos dar a cara e jogar de igual pra igual. Está claro para mim que, se estivéssemos com essa line-up desde o começo, provavelmente já estaríamos classificados. Não estou feliz, mas estou bem orgulhoso“, desabafou.

 

Você confere mais informações a respeito de VALORANT e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais.