VALORANT: Atualização 0.50 chega aos servidores do jogo; confira

Aproximadamente uma semana após o lançamento do beta fechado de VALORANT no Brasil, o jogo recebeu nesta terça (12) a atualização 0.50. A atualização trouxe diversas mudanças ao jogo, como: mudanças no tempo de recuperação das armas, otimizações para diminuir a queda de FPS, ajustes no custo das habilidades de alguns agentes, correção de bugs, além de nerfs em agentes considerados fortes demais, como Sage e Cypher.

Você pode conferir as mudanças completas da atualização logo abaixo ou clicando aqui para ver a publicação original da Riot.

Atualização 0.50:

ARMAS:
  • Os tempos de recuperação de todos os fuzis foram atualizados. Isso deve tornar seus disparos de um clique e as rajadas mais eficientes. Essas armas vão ficando cada vez mais imprecisas ao disparar antes do término do tempo total de recuperação.
  • VANDAL

– Recuo horizontal reduzido em 15% enquanto o agente estiver agachado e parado
– Tempo de recuperação da arma reduzido: 0,4s >> 0,375s
– Eficiência de clique (tap): 4 >> 6

  • PHANTOM

– Tempo de recuperação da arma: 0,55s >> 0,325s

  • BULLDOG

– Tempo de recuperação da arma: 0,55s >> 0,325s

  • GUARDIAN

– Tempo de recuperação da arma: 0,4s >> 0,35s

  • ARES

– Preço reduzido de 1700 para 1600 créditos
Erro de disparo (este valor é uma curva de valores intermediários entre cada bala; a segunda bala tem menos erro de disparo que a primeira, e assim por diante).
1ª bala: 1,0° >> 0,8°
5ª bala: 0,85° >> 0,75°
10ª bala: 0,75° >> 0,7°
– Reduzida a quantidade e a intensidade do recuo horizontal da arma após as primeiras 8 balas

  • ODIN

– Reduzida a quantidade e a intensidade do recuo horizontal da arma após as primeiras 8 balas.

AGENTES:
  • SAGE

– Duração da zona de Orbe de Lentidão (Q) reduzida de 9s para 7s
– Porcentagem de lentidão de Orbe de Lentidão (Q) reduzida de 65% para 50%

  • CYPHER

– Jaula Cibernética (Q) não causará mais lentidão aos inimigos que passarem por ela
– Tempo de Recarga de Câmera de Vigilância (E) ao ser destruída aumentado: 30s >> 45s

  • OMEN

– Duração da fumaça de Manto Sombrio (E) aumentada: 12s >> 15s
– Velocidade do projétil de fumaça de Manto Sombrio (E) aumentado.
– Tempo de Recarga de Manto Sombrio (E) aumentado: 30s >> 35s.

  • VIPER

– Raio de Veneno de Cobra (C) aumentado: 350 >> 450

  • BRIMSTONE/VIPER/PHOENIX

– Altura necessária para pular por cima de todas as habilidades de efeito e dano em área: 80 >> 120
– Velocidade de ativação do dano de Incendiário, Mãos Quentes e Veneno de Cobra aumentada.

AJUSTE NO CUSTO DE HABILIDADES:

– Orbe de Barreira (C) da Sage aumentou de 300 para 400 créditos;
– Carga de Explosivos (Q) da Raze aumentou de 100 para 200 créditos;
– Bola Curva (Q) do Phoenix aumentou de 100 para 200 créditos;
– Incendiário (Q) do Brimstone aumentou de 200 para 300 créditos;
– Corrente Ascendente (Q) da Jett diminuiu de 200 para 100 créditos.

ARMADURA DOS AGENTES

  • A armadura trazida de outras rodadas não será mais destruída com a compra de novas armaduras, permitindo que o jogador venda armaduras recém-compradas e volte à antiga (em vez de ficar sem nenhuma).
LIMITE TOTAL DE CRÉDITOS:
  • O limite total de créditos diminuiu de 12.000 para 9.000.
MAPAS:

SPLIT
– As posições das barreiras (paredes azul-claras que aparecem na fase de compra) foram ajustadas por todo o mapa para dar aos atacantes mais apoio no controle de território;
– A barreira defensora do B Meio foi empurrada para trás. As novas barreiras agora estarão na entrada do Duto e em cima da escada na Torre do B;
– A barreira defensora das Rampas do A foi empurrada para trás;
– A barreira atacante da parte principal do A foi empurrada para frente;
– A barreira atacante da parte principal do B foi empurrada um pouco mais para frente;
– Angulada a parede da parte esquerda do interior da Torre do B a partir do ponto de vista da subida das escadas que vêm do Meio;
– O caixote de Radianita do B foi modificado para se tornar um caixote de metal e, assim, fornecerá mais cobertura ao jogador que estiver plantando a Spike;
– A arte do mapa foi revisada para aprimorar o desempenho geral nele.

Segundo a empresa na nota de atualização, “as equipes atacantes andam tendo problemas para colocar táticas de controle de território em prática por todo o mapa. Fizemos algumas mudanças que devem dar aos atacantes melhores oportunidades para tomar a parte principal do A, a parte superior do Meio e a Torre do B”.

HAVEN
– Um novo sistema de exploit de mapa foi implantado. Ele causará efeitos negativos a qualquer um que tentar sair da área jogável;
– Atualizadas várias seções do chão para que emitam sons apropriados de acordo com o material em questão.

SPLIT/HAVEN/BIND
– Corrigidos exploits (bugs e glitches) da Câmera de Vigilância (E) do Cypher em todos os mapas;
– O verso das barreiras de surgimento agora será opaco para evitar algumas situações em que jogadores tiravam proveito delas;
– Agora a Spike pode cair automaticamente de locais mais elevados;
– Corrigido vários pontos onde a Flecha Rastreadora (E) de Sova conseguia ultrapassar a geometria dos mapas.

HUD E INTERFACE:

– Agora, a armadura dos colegas de equipe aparece no placar;
– Agora, quando a Spike é plantada, seu ícone (que aparece na parte superior central da interface) pulsa junto aos bipes;
– Novas artes para os pings foram adicionadas a fim de melhorar a legibilidade globalmente;
– Retratos dos ícones de minimapa dos jogadores foram adicionados;
– Reduzido o tamanho dos retratos e ícones em alguns pixels;
– Cor e uma moldura um pouco mais grossa ao ícone de minimapa do próprio jogador foram adicionadas. Dessa forma, ficará mais fácil se encontrar no minimapa;
– Ajustes de mensagens de chat ao usar menus ou rodas de comando de rádio;
– O tamanho do texto das Armaduras quebradas foi aumentado para que seja mais fácil notar o aviso;
– Trocado o lugar do submenu do menu suspenso dos Títulos. Agora, ele abrirá em um lugar que atrapalhará menos;
– Botão “Deixar Partida” foi levado para perto dos outros botões com funções de deixar e/ou sair no menu;
– Botão “Logout” agora terá a cor vermelha para combinar com o botão “Sair”, já que ambos têm funções parecidas;
– O botão “Pular” na tela de MVP foi trocado. Dessa forma, os jogadores não clicarão mais sem querer no botão “Jogar de Novo” enquanto clicam sem parar no botão “Pular”;
– O comportamento da roda de comandos de rádio foi ajustado para que a roda do mouse sempre selecione outras rodas, independentemente dos outros atalhos;
– O ícone para “Preciso de ajuda” mudou para uma bandeira;
– Liberada a visualização dos ícones de ataque/defesa na parte central superior da interface de informações da partida para todos os jogadores (antes, apenas os espectadores podiam vê-los);
– A fala “Ult quase pronta” agora é ativada quando o personagem usar o comando de rádio “Status da Ultimate” e estiver a 1 ponto de ter a ult totalmente carregada.

QUALIDADE DE VIDA:

– A palavra “hackers” não será mais usada para fazer referência a cheaters;
– A configuração do filtro de linguagem ofensiva foi adicionada. Quando ativado, esse filtro ocultará linguagem ofensiva no chat;
– Adicionada uma configuração que permite que o jogador alterne entre andar e correr;
– Agora, Nuvem Venenosa (Q) de Viper não entrará mais em seu Tempo de Recarga quando for selecionada durante a fase de compra;
– Adicionada cor aos inimigos revelados por Fúria do Caçador (X) do Sova;
– Adicionadas animações de subida de nível dos Contratos, que aparecerão ao habilitar personagens grátis ou ao adquirir níveis de contrato;
– Dicas flutuantes e explicações foram adicionadas, ajudando jogadores novos a ativar seu primeiro contrato;
– Agora os níveis de skin não habilitados mostram seus custos individuais (em Radianite Points) e descrições nas páginas de Coleção;
– Otimizações de desempenho foram feitas em resposta às quedas de FPS que ocorriam quando o próprio jogador ou seus aliados atiravam;
– Aprimoramentos no painel social para fornecer mais suporte ao gerenciamento e envio de mensagens de erro;
–  A configuração “Manter jogador centralizado” do minimapa agora será a configuração padrão;
– Os gráficos de “Visual Aprimorado em Primeira Pessoa” foram renomeados para “Bloom”;
– Os gráficos conhecidos como “Sombras” foram renomeados para “Sombras em primeira pessoa”;
– HUD do Modo Espectador: Agora os jogadores abatidos aparecerão em tons de cinza na HUD em vez de serem ocultados;
– As cores das equipes mudarão na HUD quando elas trocarem de lado, em vez das próprias equipes mudarem de posição na HUD.

CORREÇÃO DE BUGS – EM JOGO:

– Cypher e Sova não flutuarão mais caso estejam usando Câmera de Vigilância (E) e Drone Coruja (Q) (respectivamente) em cima da parede do Orbe de Barreira (C) da Sage e ela for destruída;
– Cypher não poderá mais recolher seu Fio-armadilha (C) após um inimigo acioná-la;
– Drone Coruja (Q) do Sova não poderá mais atirar dardos rapidamente depois que algum deles atingir um inimigo;
– Tamanho da área de colisão das flechas do Sova reduzido. Assim, não ficarão mais presas quando forem lançadas perto de esquinas;
– Removida a malha substituta do projétil de Cortina Tóxica da Viper;
– Agora, ao clicar com o botão direito do mouse na roda de ping no mapa, a ação será devidamente cancelada e nenhum ping será enviado.;
– Consertados o bug que fazia com que houvesse sobreposição entre a interface da Spike e a HUD;
– Consertado o bug que fazia com que a contagem de munição da arma sumisse na HUD caso o jogador a trocasse pela faca e, depois, voltasse para ela enquanto a munição estava baixa;
– Removida a visibilidade do ícone da Spike entre os ícones do minimapa do inimigo;
– A Spike não poderá mais ser plantada parcialmente na geometria do mapa;
– As barreiras não ajustarão mais suas posições de forma incorreta durante a fase de compra caso o jogador abra o megamapa;
– Consertado o bug que gerava diversos problemas após vários jogadores preencherem solicitações de compra de arma ao mesmo tempo;
– Consertado o bug que fazia com que o jogo caísse ou travasse ao abrir o menu de opções;
– Consertado o bug que fazia com que o jogo caísse ou travasse ao abrir a loja;
– Consertado o bug raro de movimento que fazia com que os jogadores ressuscitados que foram marcados tivessem uma movimentação trêmula na perspectiva em primeira pessoa;
– Consertado o bug que fazia com que algumas armas perdessem seus clarões de disparo em primeira pessoa enquanto as trajetórias das balas estivessem desativadas;
– Consertado o bug raro que fazia com que os jogadores parecessem estar de pé quando, na verdade, estavam agachados;
– Agora os detalhes das habilidades que aparecem no relatório de combate serão mostrados da maneira correta na fase de compra da rodada em que as equipes trocam de lado;
– Vários problemas da HUD do Modo Espectador foram corrigidos;
– Agora os espectadores poderão ver as animações de inspeção de arma;
– Consertado o bug que fazia com que a câmera ficasse em uma posição inválida durante a seleção de personagens;
– Corrigido o problema que mostrava 150 de dano no relatório de combate, mas, mesmo assim, o inimigo continuava vivo (em casos em que o jogador não havia sido curado);
– Corrigido um problema que fazia com que a atividade de voz de um jogador ficasse mais iluminada do que seu próprio ícone na interface que fica sobre o personagem;
– Agora, após selecionar e cancelar um ping na roda de pings, esse ping cancelado não surgirá mais da próxima vez que o jogador usar o ping básico;

CORREÇÃO DE BUGS – NO CLIENTE:

– Consertado o bug que fazia com que o texto das recompensas dos contratos aparecesse no lugar errado quando o jogador passava o mouse sobre elas;
– Consertado o bug que fazia com que reembolsos de compras não aparecessem no cliente até que ele fosse reiniciado;
– Consertado o bug que cortava os cards de jogador no menu do arsenal;
– Consertado o bug que fazia com que as descrições das missões não aparecessem por inteiro em alguns idiomas;
– Consertado o problema que fazia com que a configuração de Gráficos de Distorção não fosse ativada da maneira correta (ao ativar essa opção, é possível que algumas placas de vídeo mais antigas sofram problemas de desempenho).

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