VALORANT: Adolescente de 14 anos atinge número 1 mundial
Um pequeno prodígio tomou as manchetes do Valorant nesta sexta-feira (27), quando conseguiu atingir o top 1 global. O jogador usa o nome de ‘Darxcioo’ no jogo e alcançou essa marca nas filas ranqueadas europeias.
Darxcio postou a vitória que o rendeu este marco em seu Twitter. O garoto de 14 anos também diz ter alcançado Radiante, a maior patente do Valorant, com apenas 11 anos.
14 YEARS OLD TOP 1 WORLD @PlayVALORANT LET'S GOOO pic.twitter.com/aDkfpyl9RN
— Darxcio (@Darxcioo) January 26, 2023
Leia também:
- LoL: Riot afirma que foi alvo de ataques hackers; veja:
- VALORANT: Riot diz que jogo deve levar tempo para chegar em outras plataformas
Apesar do jogo separar os ranques por região, foi possível ver a conquista através de um site de terceiros, o Valorant Tracker.
A pequena promessa faz streams na twitch e, segundo informações do próprio, diz que sonha em se tornar jogador profissional do FPS no futuro.
Apesar da sua vontade, talvez ele tenha que esperar mais um pouco. Isso porque alguns torneios da Riot Games impedem jogadores com menos de 16 anos de competirem em seus campeonatos, inclusive o Valorant Champions Tour, que possui idade mínima de 18 anos.
Temos também um exemplo no Valorant brasileiro
Nas filas brasileiras temos uma história semelhante. Lucas ‘Sabininhu’ Sabino alcançou a marca de Radiante no ano passado e atingiu novamente semana. Sabininhu, que também é streamer, ficou famoso na comunidade pela sua habilidade e pouca idade.
Chegar aqui é muito bom! Chegar aqui com os amigos é melhor ainda! Obrigadão @guispacca ❤️ pic.twitter.com/E1Ej2YniII
— SABININHU (@sabininhufam) January 23, 2023
Nos últimos meses Lucas vem sofrendo para manter suas lives na twitch pelas políticas da plataforma, tendo sido banido de novo na sexta-feira (20) passada. O streamer defende-se alegando que conta com o apoio dos pais e que sempre fez suas streams ao lado de um responsável legal.
A própria comunidade abraçou a causa de Sabininhu e já subiu, por diversas vezes, a hashtag #FREESABININHU, em prol de tentar reverter a situação de Lucas.
Acompanhe todas as novidades do cenário de Valorant em nossas redes sociais: Twitter e Instagram.
Estudante de Jornalismo e amante de esportes