CBLOL: Tutsz revela que jogadores do Flamengo precisaram jogar com Covid-19
Durante a entrevista coletiva pós-jogo deste domingo, 23, o mid laner do Flamengo, Arthur “Tutsz” Machado, revelou que jogadores do seu time testaram positivo para Covid-19 na última semana. “Tivemos um aspecto nessa semana: tivemos que jogar com Covid, o que atrapalhou bastante”, afirmou o jogador.
Tutsz explicou que a doença afetou os treinos para a primeira semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2022. “Os treinos durante a semana foram muito difíceis, porque tinha gente que não conseguia falar direito, gente com dor de cabeça. Pro fim de semana, pelo menos, conseguimos dar uma espairecida e, com bastante medicamento, conseguimos dar uma segurada nos sintomas e jogar suave”, relatou.
O manager rubro-negro Davi “Davisito” Marques esclareceu que nenhum dos casos apresentou sintomas graves da doença. “Ninguém estava sentindo sintomas muito agudos e o regulamento pede para remarcar somente quem tem sintomas agudos. Tivemos casos de Covid, sim, mas não estávamos elegíveis para remarcar a partida porque os sintomas foram leves. Para remarcar a partida, é preciso ter caso em que alguém não consiga treinar ou jogar”, concluiu.
Um caso nesse sentido ocorreu logo nessa primeira semana de CBLOL. A paiN teve os dois jogos adiados por ter um jogador diagnosticado com Covid-19, e disputará as partidas na próxima quinta-feira, 27.
O que diz o regulamento
O regulamento da temporada 2022 do CBLOL e do CBLOL Academy prevê alterações na agenda dos campeonatos. O item 8.1 especifica os casos em que partidas podem ser reagendadas:
8.1 Alterações na Programação
A organização da Temporada 2022 pode, a seu critério, reordenar a programação das partidas de
qualquer dia e/ou alterar a data de uma partida ou alterar a programação das partidas. Caso seja
modificada qualquer programação de partidas, a organização da Temporada 2022 informará aos
times sobre a alteração o mais rápido possível.8.1.1 Situações Extraordinárias
Caso ocorra situação extraordinária que impeça a participação da equipe em alguma das rodadas
da Temporada 2022, como por exemplo, tragédias naturais ou acidentes que impossibilitem a
realização da partida, falecimento de integrante da equipe ou interrupções nas atividades, serão
avaliadas pelos Oficiais da Temporada que informarão se haverá alteração na programação – com
a brevidade possível – a todos os envolvidos.
Organização se posiciona
No Twitter oficial do Flamengo Esports, a organização reforçou que toda a equipe — jogadores e comissão técnica — decidiu conjuntamente disputar as partidas no fim de semana. Além disso, informou que os jogadores disputaram as rodadas de suas respectivas casas.
decidimos que os jogos seriam realizados normalmente, com os atletas em suas respectivas casas. Durante a próxima semana, todos serão reavaliados e, com o resultado sendo negativo, retomaremos nossas atividades no Office e seguiremos a disputa do CBLOL.#FechadoComOsCrias #GoFLA
— Flamengo Esports (@flaesports) January 23, 2022
Início com pé esquerdo
O Flamengo não começou bem no CBLOL 2022. A equipe carioca apostou na juventude do time campeão do último split do CBLOL Academy e quatro jogadores subiram para o time principal nesta etapa. Boal, asta, Flare e Bounty se juntaram a Tutsz, que está no rubro-negro há um ano. No entanto, apesar de ter boas partidas no primeiro fim de semana do campeonato, o time inicia na parte de baixo da tabela, com duas derrotas e nenhuma vitória.
Na próxima semana, o Flamengo tem uma dura missão. No sábado, contra a LOUD, um dos times favoritos no campeonato. Já no domingo, enfrenta a INTZ, com quem compartilha provisoriamente a parte mais baixa da tabela.
Jornalista freestyle, amante dos esports, potiguar, espírito de velho e alma de jovem