CBLOL: LOUD supera “Super FURIA” e jogo da paiN adiado; confira os detalhes do primeiro dia de CBLOL 2022

CBLOL 2022 - Primeira Etapa - Semana 1 - Dia 1 Riot Games Brasil/Divulgação
CBLOL 2022 - Primeira Etapa - Semana 1 - Dia 1 Riot Games Brasil/Divulgação
Hoje foi dia de estreia do CBLOL 2022. Foto: Riot Games Brasil/Divulgação

Foi dada a largada da corrida pelo título do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste sábado, 22, a primeira rodada foi marcada pela vitória da LOUD sobre a “Super FURIA” e pelo adiamento da partida entre paiN e Liberty por causa de casos de Covid-19 no time dos Tradicionais. O Baserush traz todos os detalhes do primeiro dia de CBLOL 2022.

Em jogo disputado, LOUD supera a FURIA

O primeiro jogo do ano foi digno de estreia no CBLOL. Apesar do adiamento das disputas presenciais, no novo estúdio da Riot Games, os acontecimentos em Summoner’s Rift proporcionaram a emoção que a ocasião merecia. A equipe da FURIA, que entra como favorita no campeonato, começou com derrota para a LOUD, que mostrou força e resiliência em um jogo muito disputado e cheio de altos e baixos para ambos os times.

“Entendo que boa parte da imprensa entenda a gente como um time forte pela qualidade dos jogadores e da equipe técnica, mas todo time que parte do zero é inexperiente. Então, precisamos acertar muitas coisas. Talvez o plano de jogo não tenha ficado claro para todos. Faltou agirmos e impormos nosso jogo”, explicou Maestro, técnico da FURIA, em entrevista coletiva após a derrota.

Miners domina o Flamengo

O segundo jogo do primeiro dia de CBLOL começou com uma singela vantagem rubro-negra, mas Croc se destacou ao responder bem às iniciativas do Flamengo e chamar a responsabilidade no jogo. Apesar de sofrer um susto no início e da demora para concluir a partida, a Miners teve uma vitória tranquila na estreia.

Sobre a dupla coreana que embarcou no trem dos mineiros, Anyyy ressaltou a qualidade dos companheiros de equipe. “Eu já sabia que ele [Croc] é bom, mas ele superou muito minhas expectativas. Acredito que ele teve muito impacto na partida de hoje. O DoRun também é muito bom com os campeões que ele gosta, então temos um top laner extremamente sólido”, destacou o mid laner da Miners.

paiN x Liberty adiado por casos de Covid-19

A estreia dos times no split foi adiada para a próxima quinta-feira, 27, devido ao diagnóstico de casos de Covid-19 na equipe da paiN.

Jogando do estúdio, KaBuM vence a INTZ

Devido a problemas de energia elétrica na região da gaming house da KaBuM!, o time jogou em um ready room, ou seja, uma sala de preparação, no estúdio do CBLOL. A equipe impôs dominância contra a INTZ, com destaque para Hauz, que voltou à mid lane neste split e foi leito MVP da partida.

Professor, técnico dos Ninjas, enfatizou o peso da vitória para o jogador. “Tem sido muito bom trabalhar com o Hauz. É compreensível as pessoas terem uma visão negativa depois de um tempo muito apagado, então é muito bom pra ele poder mostrar que pode ter um bom desempenho, eu senti muita felicidade nele depois dessa vitória. E começar com uma vitória tem um significado muito grande, fico feliz de termos começado bem e iso prova que estamos vindo pra jogo”, afirmou.

RED engasga, mas mantém soberania contra Rensga

Em uma reedição da última final do campeonato, Rensga e RED se enfrentaram. A primeira equipe, atual vice-campeã, renovou todo o elenco para a etapa, enquanto o time campeão foi o único intocado para o split. O jogo fez jus ao clima de revanche e foi repleto de emoção.

Apesar de ter dominado o início e o meio da partida, a Matilha sofreu muitas perdas em lutas do late game. Os Caubóis garantiram um Dragão Ancião e um Barão Nashor e partiram para cima dos adversários, que defenderam bem a base. A RED conseguiu finalizar a partida após um pentakill de Guigo, jogando de Gwen.

O toplaner avaliou que mesmo com as perigosas ofensivas da Rensga no fim de jogo, a partida sempre esteve sob controle da RED. “Acredito que tudo estava dentro do esperado. Enfrentamos algumas dificuldades por causa de indecisões nossas, em algumas horas que tínhamos que lutar não apertamos o gatilho rápido o suficiente e levamos muito dano do Corki [do Goku], mas eles jogaram dentro do que a gente esperava”, apontou Guigo, eleito MVP da partida.

Além do primeiro dia

Já neste domingo, 23, teremos a segunda rodada do CBLOL e você poderá conferir todos os detalhes aqui, no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar a cobertura em tempo real e não perder nenhuma novidade sobre League of Legends, Valorant, CS:GO e outros esports!

Deixe um comentário