VALORANT: Em cima da TSM, elenco da T1 vence Twitch Rivals VALORANT NA

Com a decisão do Twitch Rivals VALORANT Launch Showdown brasileiro acontecendo na tarde deste domingo (7), a noite foi reservada para decidir o vencedor norte-americano. A decisão do campeonato foi disputada em um embate entre os times representantes das organizações T1 e TSM.

Em uma melhor de três disputada e com ótimas performances de ambos os lados, além de levar a melhor e garantir o título de campeões do torneio, os jogadores da T1 faturaram $8 mil dólares.

Durante a decisão do campeonato, os espectadores puderam ter um gostinho de como será o competitivo do jogo quando as organizações começarem a fechar seus times. A decisão foi disputada entre o Time Brax, composto por jogadores de VALORANT da T1, contra o Time Myth, composto por quatro jogadores de VALORANT da TSM mais o criador de conteúdo. Você pode conferir um resumo da série abaixo:

Primeiro mapa: Bind (13-7)

Primeiro half: Com o Time Brax (T1) começando na defesa, o elenco controlou totalmente os primeiros 12 rounds. Com uma ótima atuação de AZK (Breach) e Brax (Raze), a equipe construiu uma larga vantagem, com um 10-2 contra o Team Myth (TSM) no primeiro half.

Segundo half: Agora no lado do ataque, o Time Brax, que já possuía uma grande vantagem no placar, precisava apenas continuar sua boa atuação para levar o primeiro jogo. Mas não foi tão fácil quanto parecia. Após a TSM se impor no jogo e com cinco vitórias seguidas dar um susto na equipe de Brax, a equipe da T1  finalmente encontrou as eliminações para conquistar os rounds necessários para levar o primeiro mapa da série.

Segundo mapa: Haven

Primeiro half: Dessa vez com a equipe da T1 começando no ataque, a equipe foi frustrada pela defesa da TSM. Apesar do clutch de Skadoodle (Sage) e alguns multikills de crashies (Cypher) as investidas da T1 não significaram muito para a TSM. Com um ótimo desempenho por parte dos jogadores drone (Phoenix) e Cutler (Sage), a TSM fechou o primeiro half com um 9-3.

Segundo half: Já no lado do ataque, a TSM mostrou aos jogadores da T1 que não cairiam tão fácil. Com um desempenho apagado do jogador food (Reyna), os esforços da T1 para tentar fechar a série no segundo mapa não deram certo. Através de um bom desempenho tanto na defesa, quanto no ataque, a equipe de Myth fechou o mapa em 13-6, empatando a série e levando a decisão para o último mapa.

Terceiro mapa: Bind (13-10)

Primeiro half: Em um jogo muito mais pegado, o terceiro mapa continuou com a tendência vista nas duas partidas anteriores: o time que começa na defesa, começa com vantagem. A equipe de Brax, que começou o último mapa na defesa, terminou o primeiro half com uma leve vantagem. Com um desempenho muito melhor do que no mapa anterior, food (Brimstone) ajudou sua equipe a garantir um 7-5 antes da mudança de lados.

Segundo half: O jogo seguiu acirrado durante todo o segundo half. Apesar da vantagem alcançada pela T1 na defesa, a equipe da TSM logo alcançou o adversário, empatando o jogo em alguns momentos. Apesar das tentativas, a TSM não conseguiu parar o bom desempenho de AZK (Breach) e companhia, que fecharam o último mapa por 13-10.

O próximo campeonato de VALORANT será a Copa Rakin, que teve seus capitães anunciados hoje, e acontecerá no próximo fim de semana. Você poderá acompanhar a cobertura do campeonato em nosso site.

 

Deixe um comentário