CBLOL: Penúltimo dia termina com times confirmados para playoffs e Flamengo líder

cblol

Com o começo do último fim de semana do CBLOL, todos os jogos são importantes. Seja para o time que ainda tem chance de playoffs, seja para o time já confirmado na fase final para lutar por um seed melhor, ou até para o time já eliminado provar que ele não é porque o time tá fora que a partida vai ser fácil, então confira o resumo das partidas de hoje.

KaBuM x INTZ

O dia já começou com a partida mais importante da rodada. KaBuM jogava contra o INTZ disputando diretamente a última vaga para a fase final do campeonato.

O time da KaBuM só precisava de uma vitória, enquanto a INTZ precisava da vitória nas duas últimas rodadas e torcer para a KaBuM também sair derrotada no domingo, mas não deu certo para os intrépidos. Os ninjas venceram com uma partida de quase 45 minutos e caracterizada pelos poucos abates.

Vorax x Cruzeiro

O segundo jogo do dia era importante para a Vorax, que ainda tentava chegar ao segundo lugar, já para o Cruzeiro era somente para cumprir tabela.

Talvez por isso tentaram inovar e logo na fase de escolhas, selecionaram Rumble para ser o suporte da partida. Já Matsukaze e Wos tentam a estratégia da fasting Senna que, com a rodada acontecendo no patch 11.5, há uma pequena mudança entre a Senna com essa estratégia e a Lâmina da Fúria de Guinsoo, acrescentando Roubo de Vida em todo crítico adicional acima dos 100%.

Com um atropelo, a Vorax garantiu a vitória, deixando essa interrogação para o pick de Rumble, pois Hawk termina a partida 0/5/0 e facilita muito o crescimento da Senna do Matsu. O Krastyel, com outro atirador na rota do meio, jogando de Tristana, com todo o recurso do time, finaliza um jogo de forma bem fácil.

Com a vitória, a Vorax fica a um passo de roubar o segundo lugar do time da RED, deixando a decisão para o confronto direto no domingo.

FURIA x RED Canids

Já na próxima partida, entre FURIA e RED Canids, o time da FURIA troca a rota inferior da rodada anterior, escalando ST3PZ e Damage para tentar sair do último lugar da tabela. Já para o time da RED a vitória de hoje é importante para a tentar passar o time do Flamengo e ficar em primeiro lugar, caso o Flamengo perca as duas partidas e a RED ganhe as duas, garante a liderança e o caminho mais fácil nos playoffs.

O jogo estava muito parelho desde o começo, com o foco dos top laners sendo jogar pelas rotas laterais e focar nas torres, estratégia da qual Tyrin, com sua Fiora, aproveitava muito sempre que a Camille de Guigo teleportava para lutar em outras partes do mapa.

Grande destaque também de Anyyy, que alocava todo o recurso da equipe garantindo os abates nas lutas. A RED, em compensação, garantiu os três primeiros dragões do jogo e a equipe estava próxima de conseguir a alma.

O problema para a matilha começou justamente na luta para o dragão que garantiria a alma para eles. Os jogadores acabam se atrapalhando na luta e a FURIA consegue roubar o dragão e começar a voltar pra cima no jogo, com essa fight garantindo dois inibidores para eles.

Com a pressão dos superminions na base, o barão é derretido pela FURIA e, enquanto rola a teamfight no covil, a RED consegue algumas eliminações para se salvar. A decisão de Tyrin largar a luta no covil para tentar puxar os minions e terminar o jogo na base inimiga dá errado e a matilha consegue se segurar por mais alguns minutos.

Nos minutos finais de partida, a RED tenta uma luta desesperada e milagrosa enquanto a FURIA avança, mas a composição de tanks como Alistar e Skarner salvam a vida de Anyyy que, junto com o ST3PZ, vencem a luta e garantem a vitória para cima da RED.

Com isso, a FURIA sai do último lugar da tabela e impedem a RED de tentar tirar a liderança do campeonato do Flamengo.

LOUD x Flamengo

Outro jogo bem esperado do dia, com equipes fortes e que precisam da vitória para garantir colocação melhor para a fase final do CBLOL.

A LOUD vem com um time mais para o early game e teamfights enquanto o Flamengo vem com um time que demora um pouco mais para escalar, mas que consegue responder bem certos engages.

A tropa da LOUD aproveita muito o forte começo e conseguem colocar pressão suficiente para garantir os primeiros abates do jogo, e não só os primeiros dragões, mas também os primeiros arautos. Alguns erros em lutas e a reação rápida dos rubro-negros não deixam eles muito atrás no ouro, com a única rota atrás sendo o Azir do Tutsz, que fica 0/5/4 nos primeiros vinte minutos, em comparação ao 4/3/6 do seu oponente dyNquedo, de Sylas. Outro ponto válido a se comentar é a atuação de Mewkyo, com também quatro abates aos vinte minutos. Caso a LOUD conseguisse manter o ritmo de jogo, a vitória era certa.

Conforme o tempo vai passando, o jogo vai tomando um rumo certeiro, e após três lutas seguidas ganhas pela LOUD, a tropa finaliza a partida e confirma a terceira derrota seguida do Flamengo no CBLOL. O Flamengo ainda consegue garantir o primeiro lugar, só precisando completar tabela na última partida contra a FURIA. Já a LOUD está com um pé no quarto lugar do CBLOL, podendo ainda ser superada pela paiN.

paiN x RENSGA

A última partida do dia, para a RENSGA, valia só uma melhor colocação entre os já eliminados. Para a paiN, valia a chance de escapar do sexto lugar e conseguir, em teoria, uma partida mais fácil nos playoffs.

A RENSGA vem para a partida com o time Academy, tendo substituído todos os jogadores do time principal para esse último fim de semana. Sabendo disso, a paiN não facilita para os cowboys com seus picks característicos e querem mais do que tudo garantir a vitória. O jogo já começa com muita ação, o first blood acaba sendo para a RENSGA mas em minutos depois o time da paiN começa a reagir.

O jogo começa a desandar em favor da paiN em uma chamada arriscada de Erasus, tendo visto que o caçador inimigo estava no lado oposto do mapa, ele tenta abater o dragão escondido, mas a chamada termina de uma forma trágica.

Com onze minutos de partida a Kaisa do brTT já fecha o primeiro item, com 1600 de ouro de vantagem. Não muito depois o time da paiN já garante 4 mil de ouro de vantagem. A paiN só dependia dela agora para confirmar a vitória.

Com todo o snowball e experiência do time da tradição, é abate atrás de abate em lutas tranquilas, com tinowns terminando com 8 abates e brTT conseguindo 10 na partida.

A vitória da paiN não muda a posição do time na tabela do CBLOL, e eles precisam somente ganhar para garantir o confronto contra a LOUD nos playoffs.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo do CBLOL. Também estamos na Twitch!