O que vimos nesse primeiro turno de CBLOL?

No último sábado, 02, tivemos o final do primeiro turno do CBLOL. E o que conseguimos enxergar nessas primeira 7 rodadas? Temos algo já predefinido? Que times e jogadores foram destaques? Confira agora um resumo sobre essa primeira parte de três que faremos durante a temporada:

 

Time destaque: Uppercut (6-1)

Damage vem sendo o principal jogador pelo lado da Uppercut com seus suportes. (Divulgação: Flickr/riotgamesbrasil)

Muitos vão questionar: “Mas e o Flamengo? Eles terminaram sem derrotas nesse primeiro turno”. Tudo bem, eu entendo o seu lado jovem rubro negro, mas o time da Uppercut veio totalmente desacreditado. Muitos os colocavam como na parte de baixo da tabela e até sendo rebaixada direta. Os jogadores estão muito bem, principalmente o Damage, que tem se tornado o destaque do time. O único jogo que eles perderam foram para o invicto Flamengo e ficaram com grandes chances de ganhar. Por isso fiquei com eles.

Jogador destaque: brTT

brTT vem sendo o principal nome do CBLOL até o final desse primeiro turno. (Divulgação: Flickr/riotgamesbrasil)

Depois de 8 anos jogando profissionalmente, ainda é possível que um cara tenha gás para aguentar toda a mesma rotina dia a dia e ainda desempenhar o que pode ser seu melhor momento na carreira? Para o brTT é possível. O atirador do Flamengo vem fazendo partidas sensacionais. Com um AMA maior que 40, ele apenas morreu 2x na primeira partida contra a Kabum. A comunicação com o suporte Luci parece estar cada vez melhor e o recursos que estão dando para ele durante a partida só mostra o como a equipe do Flamengo pode confiar em atirador para carregar.

 

Destaque negativo: Kabum (1-6)

Ranger será que finalmente mostrará seu nível com a chegada do Hiro? (Divulgação: Riot Games)

Muito se esperava da Kabum para esse split. Depois de ganhar as duas etapas do CBLOL e também o Rift Rivals, a Kabum veio como uma das favoritas para 2019. Manteve o elenco titular e fizeram a contratação do Tabe para o lugar de Hiro no cargo de “Head Coach” da equipe. Porém não foi isso que aconteceu. Os ninjas começaram o CBLOL muito abaixo da expectativa, perdemos as 6 primeiras partidas e apenas ganhando contra a última colocada ProGaming.

Também vamos citar a voltar de Hiro para a equipe. Será que Kabum voltará a ser aquela de 2018 que dominou o cenário inteiro?

Agora sobre o futuro, das 6 equipes não citadas, acho importante destacar 3 delas: ProGaming, CNB, INTZ.

A ProGaming precisa ficar de olho aberto se ao menos deseja ficar no CBLOL. O time do atirador Luskka precisa melhorar muito seu desempenho e começar a impor mais o jogo para não ficar tão atrás dos outros times.

Já pelo lado da CNB, os blumers engatam a quinta marcha, mas chega na hora decisiva, eles puxam o freio de mão. Ficou claro que o time não consegue administrar suas vantagens em determinados jogos. Exemplos como contra Flamengo e ProGaming mostram que a equipe precisa evoluir para alcançar uma sonhada vaga nos playoffs do campeonato.

Agora a INTZ, que foi colocada por muitos como o 3 melhor time dessa competição, sempre sofre com a questão do stage. As trocas entre Mills e Whitelotus não surgem muito efeito. Shini e principalmente Tay precisam aparecer mais nos jogos se quiserem alcançar uma possível vaga de mata-mata.

E você? O que achou desse primeiro turno do CBLOL? Lembrando que ainda faltam mais 14 jogos e você pode acompanhar tudo na nossas redes sociais.

Deixe um comentário