O que aconteceu de melhor nesse 2º split do CBLOL?

 

No próximo sábado, 8, acontecerá a grande final do CBLOL. Kabum e Flamengo brigam pelo título do segundo split de 2018 e a chance de representar o Brasil no Mundial. Mas antes desses dois times chegarem na final, muita coisa aconteceu nesse CBLOL. Com isso, vamos relembrar alguns momentos desse split.

Rebaixamento da RED

Vindo de uma terceira colocação no primeiro split, o time da Red Canids resolveu mudar. Liberou o suporte Cabu, que acabou indo para o time da RPG, e trouxe para o lugar dele o jogador Loop, que acabou sendo rebaixado com o time da paiN. Outra troca foi do jungler Winged por Chaser, além do Coach Abaxial deixar a Vivo Keyd e entrar para a matilha. A maioria apontava o time da Red na disputa de título novamente, mas acabou que não deu muito certo. O time teve 3 derrotas seguidas nas 3 primeiras semanas, Abaxial saiu do time dando lugar ao coach Coelho, Sky e Chaser não estavam com o mesmo entrosamento, tudo estava dando errado. Assim na última rodada, com a derrota para o Flamengo, o time da Red Canids foi rebaixado e disputará o Circuito Desafiante de 2019.

Começo arrasador da CNB

A mudança de meta acabou sendo algo muito impactante no competitivo, onde a maioria dos times não estavam utilizando composições com ad carry. Então, a CNB acabou inovando ao colocar o time para jogar com Brucer e Rakin. Deu certo! O time blumer acabou acumulando 4 vitórias nas 4 primeiras semanas e a primeira colocação isolada do CBLOL. Muitos já até colocavam ela na final direta.

Anyyy: Revelação do CBLOL

Para quem estava procurando uma revelação esse ano do CBLOL, o Any foi a pessoa certa. Jogador com mais MVPs na fase de grupos (5 no total). Foi o destaque absoluto do time da RPG durante o CBLOL, fazendo bons jogos e batendo de frente com mid laners de grande nome no cenário. Podemos dizer que estaremos bem no futuro de jogadores da rota do meio.

1000 abates para o Pai

Depois de Micão ter conseguido a marca no primeiro split, chegou a vez de BRTT atingir a marca de 1000 abates. Jogando profissionalmente desde 2011, o jogo que ele conseguir esse marco foi contra a CNB quando estava jogando de Xayah.

Queda do Exódia

Depois de contratarem Yang e Revolta no ano de 2017, a Vivo Keyd decidiu remontar a melhor line-up brasileira para a disputa do primeiro e segundo split do CBLOL. Depois de perderem o primeiro split para a Kabum, o exódia decidiu fazer um bootcamp no meio do ano para aprender coisas novas e vir preparado para conquistar o segundo split. Acontece que, na visão de Revolta, a mudança de meta não ajudou muito e o time acabou perdendo quatro semanas seguidas. Depois da vitória sobre a CNB na última semana, conseguiram se classificar para a escalada com a última vaga. E mesmo vencendo a RPG por 3×0, enfrentaram a mesma CNB em uma série com muitas falhas dos dois lados, mas que acabaram derrotados por 3×2.

CBLOL ou Circuito Desafiante?

Desde o segundo split de 2017, os times do Circuito Desafiante vêm muito fortes para a disputa do CBLOL. E esse split não foi diferente. A RPG fez um bom campeonato durante a fase de grupos, mas acabou caindo para a Keyd na primeira rodada da escalada. Já na parte de cima da escalada, depois da Team One e Kabum conquistarem o título logo após subirem da 2 divisão do LOL brasileiro, chegou a vez do Flamengo fazer uma final e terem a oportunidade de serem campeões.

Deixe um comentário