“Dessa vez eu não vou desapontar meus fãs”, diz Ubao sobre o MSI 2023

ubao, mid-laner da PSG Talon

O MSI 2023 está começando, com novo formato, mas o mesmo hype de sempre. E o Baserush conversou exclusivamente com Ubao, mid-laner da PSG Talon, que está no grupo da LOUD, sobre expectativas da competição, o novo formato e o sorteio dos grupos.

Primeiramente, parabéns pelo título da PCS e pela classificação ao MSI, minha primeira pergunta é como estão suas expectativas para o evento e para a sua primeira partida?

Ubao: Nossa primeira partida será contra a DFM, e eu estou muito confiante que podemos vencer a partida. Na próxima partida provavelmente pegaremos a G2, e eu quero muito poder enfrentar a G2.
Ele complementa também falando que a vontade de enfrentar a G2 já vem de desde antes do sorteio dos grupos.

Então você preferiu assim, com os representantes da LPL, a BLG, ficando no outro grupo, do outro lado do chaveamento? 

Ubao: Sim, nós ficamos bem felizes que não vamos enfrentar a BLG

Você já tem experiência internacional jogando anteriormente um Worlds, e você já jogou em outras regiões como a LPL, fora a grande experiência anterior em times da PCS/LMS, mas essa é a sua primeira vez jogando o MSI. E em um formato diferente do torneio. Como está seu sentimento para este campeonato e o que você acredita que vá ser o grande desafio do evento? 

Ubao: Eu tenho muita experiência internacional, então não estou nervoso para jogar no palco, e, com o novo formato, eu estou ok com ele, e estou preparado para manter meu mindset conforme o avançar das partidas.

Falando sobre sua experiência internacional, é um debate que no Brasil se repete ano após ano, em época de eventos globais. Na sua opinião, o quanto essa bagagem realmente ajuda em eventos como o MSI e o Worlds?

Ubao: Eu acho que é muito importante para o jogador profissional ter essa experiência, principalmente por conta do nervosismo. Quando eu joguei pela primeira vez em um palco internacional eu estava super nervoso, mas, após jogar muitos campeonatos, eu consigo relaxar no palco e ter uma performance muito melhor.

Voltando ao assunto do MSI e do grupo da PSG, vocês então esperam se classificar 2-0, visto que a primeira partida será contra a DFM, e a segunda possivelmente sendo contra a G2, que é um time que você pessoalmente já queria enfrentar. Mas, se por um acaso você acabar por enfrentar a equipe da LOUD, o que você tem a dizer sobre os representantes brasileiros na competição? 

Ubao: Eu queria falar para os fãs brasileiros da LOUD que é melhor continuarem torcendo só no FPS

E, para finalizar, você acredita que hoje está no pico da sua carreira? Pois, você já jogou anteriormente um Worlds, mas você não se classificou ao mundial como campeão pela sua região, e agora no MSI você está representando a liga como campeão. Você acredita que quando jogou o Worlds estava em uma fase melhor na carreira, ou agora por ter sido campeão da PCS? 

Ubao: Em 2020, por problemas de visto, eu junto com meu jungler na época substituímos os jogadores da PSG para os ajudar na fase de entrada do Worlds, e mesmo com muitos não acreditando tivemos uma boa performance na época e avançamos de fase na competição. Nesse ano, eu entrei na PSG e ajudei a conquistar o título da região. Dessa vez eu não vou desapontar meus fãs.

A PSG Talon abre o MSI 2023 com uma partida contra a DFM, representante japonês, às 09h de terça, 02/05.

Você confere mais informações a respeito de League of Legends e do MSI 2023 aqui no Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.