Na Ponta do Clique: os mid laners do Mundial 2020 – Fase de Entrada

Faltando poucos dias para o início do Mundial de League o Legends, a Baserush traz, em primeira mão, uma série voltada para analisar os números de cada jogador da competição. Dessa vez, falaremos sobre os mid laners do Mundial 2020.

A princípio, serão matérias exclusivas voltadas para expor, rota a rota, os dados durante as competições regionais, mostrando para você o que esperar a cada partida durante o Worlds 2020.

No primeiro episódio dessa série, serão analisados e comentados os jogadores da rota do meio que estarão na fase de Play-In, comentando suas estatísticas através do site gol.gg.

PLAY-IN STAGE

De acordo com a característica da competição, aqui estão presentes os times que conquistarão a última (ou apenas a única) vaga para o Mundial.

Especialmente nesse ano de 2020, com a interferência da pandemia de COVID-19, as regras para o Play-In sofreram uma alteração: dessa vez, os dois primeiros colocados estão automaticamente na competição principal e as outras vagas serão decididas em uma md5 entre o segundo colocado de cada grupo contra o vitorioso no confronto de terceiro X quarto colocados. Os últimos estão automaticamente eliminados.

MID LANERS DO MUNDIAL 2020

POOL 1

Na pool 1, temos a MAD Lions (seed 4 da LEC); LGD Gaming (seed 4 da LPL); Team Liquid (seed 3 da LCS) e a PSG Talon (seed 2 da PCS).

Dentre seus jogadores, aqueles que ocupam a posição do meio são:

Humanoid (MAD Lions)

Humanoid_Mid

 

Durante o segundo split da LEC (Liga Europeia), Humanoid teve preferência por magos de controle como Orianna, Twisted Fate e Syndra. Esteve com vantagem de CS (minions farmados) aos 15min. em 58.6% das partidas. Além disso, tem a maior taxa de dano p/min. se comparado aos outros mid laners da pool 1, somando 562.1 de dano causado. É um laner agressivo, se tornando um grande pilar de controle para auxiliar seu time nas rotações.

xiye (LGD Gaming)

 

Mid - LGD xiye

Durante o segundo split da LPL (Liga Chinesa), xiye também teve preferência por Twisted Fate e Syndra, mas diferente de Humanoid o top 3 do jogador chinês tem Sylas, lutador/assassino, como um dos mais jogados. Costuma perder em CS aos 15min. mas tem uma taxa positiva em relação a diferença de XP (+145). Possui o maior número de participação em abates dentre os demais mid laners do Play-In, com 72.7%.

Jensen (Team Liquid)

 

TL - Jensen

 

Durante o segundo split da LCS (Liga Americana), Jensen trouxe Azir como o campeão mais jogado, seguido de Twisted Fate e LeBlanc. Seus pontos fortes são a poderosa fase de rotas, construindo uma diferença de +4.8 CS, +175 GOLD, e +218 XP aos 15min. Gosta bastante de rotacionar e colocar wards pelo mapa (1.11 placar de visão p/ min.) e participa de 70.3% dos abates da equipe. Ainda não perdeu jogando de LeBlanc.

TANK (PSG Talon)

Durante o segundo split da PCS (Liga de Taiwan, Hong Kong, Macau e Sudeste Asiático), TANK, além de Azir e Syndra que apareceu nas análises acima, também tem um ponto forte com o campeão Corki. Possui o KDA mais alto entre os outros mid laners da pool 1, com 6.8; possui uma boa taxa de +322 em relação à diferença de gold em 15min.

Como já noticiado pela Baserush, TANK não poderá jogar a fase de Play-In do Mundial, e sua posição será assumida por Uniboy, mid laner da ahq eSports Club, também do PCS.

Uniboy (PSG Talon- emprestado da ahq eSports Club)

Em relação ao TANK, Uniboy tem status menores em relação à diferença de XP (+170), CS (+2.8) e GOLD (+196) aos 15min.; porém possui maior participação em abates e em FB’s (First Bloods) com 20.7%. Tem uma pool parecida com a do jogador titular da PSG, com Syndra, Zoe e Galio em seu top 3 de mais jogados. É um laner que, assim como Humanoid, gosta de permanecer na rota do meio no começo de jogo, porém, ao contrário do jogar da MAD, não causa tanto dano por minuto (501).

POOL 2

Na pool 2, estão as regiões Wildcard, que possuem apenas 1 vaga para o Mundial.

São as equipes INTZ (CBLoL); Unicorns Of Love (LCL); V3 Esports (LJL); Rainbow7 (LLA); Legacy Esports (OPL) e Papara SuperMassive (TCL).

Seus jogadores da rota do meio, juntamente com seus status, podem ser observados abaixo:

Envy (INTZ)

O mid laner da representante brasileira ficou conhecido pela diversidade de seus picks durante a fase regular do Circuito. Trazendo principalmente Orianna, Twisted Fate e Lucian, Envy acumulou +351 de diferença de gold aos 15min; mas raramente está a frente em CS, com apenas 37.9% a seu favor. Sua fase de rotas é constante, gosta de rotacionar e colocar visão para seu time, participando de 31% dos FB’s. e de 71.5% dos abates gerais.

Nomanz (Unicorns Of Love)

Dentre todos os mid laners da fase Play-In, Nomanz é o que possui maiores status. Perdendo apenas uma partida durante todo segundo split da LCL (Liga Russa), o meio da UOL dominou a rota trazendo uma pool vasta de 16 campeões jogados em 21 partidas, repetindo apenas Kassadin (3x), Ryze, Azir e Orianna (2x). Gosta de pressionar o mid laner adversário no early game, garantindo uma média de +10.6 de diferença de CS e +794 de diferença de GOLD aos 15min. Além disso, é extremamente agressivo e causa uma média de 650.4 de dano p/ min.

Ace (V3 Esports)

Durante o segundo split da LJL (Liga Japonesa), Ace jogou principalmente de LeBlanc, Galio e Zoe, onde alcançou 100% de vitórias com os dois últimos. Não é tão impactante na fase de rotas, estando na frente em CS aos 15min. apenas 34.8% das vezes. Possui números negativos em relação a early game, perdendo a disputa de CS (-6.4) e GOLD (-128); porém, é o meio com maior KDA dentre os mid laners do Mundial 2020 na fase de Play-In (8.5), sendo efetivo nas lutas de equipe.

Aloned (Rainbow7)

Um velho conhecido dos torcedores brasileiros, Aloned– que já atuou pela Prodigy– jogou principalmente de Zoe, Azir e Akali durante o segundo split da LLA (Liga da America Latina). Possui uma fase de rotas constante, onde mais da metade das partidas esteve com vantagem de CS aos 15min. em relação ao adversário (60%). Além disso, tem um dos maiores placares de visão p/min. (1.15), mostrando que o jogador gosta bastante de rotacionar e garantir visão para o seu time. Está presente em 64% dos abates de sua equipe.

Tally (Legacy Esports)

Durante o segundo split da OPL (Liga da Oceania), Tally atuou como um verdadeiro suporte na rota do meio, tendo Karma, Viktor e Twisted Fate como campeões mais jogados. Não é o ponto forte da sua equipe, possui apenas 9.5% de participação em First Blood (o menor entre os jogadores analisados) e está sempre atrás em CS, GOLD e XP aos 15min. Seu maior status é seu placar de visão p/min., o maior entre os mid laners (1.24).

A Legacy Esports conta com um mid reserva, chamado Halo, que também defendeu a equipe durante o segundo split da competição.

Halo (Legacy Esports)

Não há muitos dados desse jogador na Leaguepedia, mas para as análises dá para observar que o jogador Halo tem características parecidas se comparado com titular. Orianna, Galio e Cassiopeia foram seus campeões mais jogados nas 8 partidas que jogou pela OPL, também traz dificuldades na fase de rotas, estando atrás em CS e XP aos 15min.; porém, diferentemente de Tally, Halo tem uma maior participação em FB’s (25%) e menor placar de visão (0.96). Seu dano p/ min. é o mais baixo (395.1) e demonstra instabilidade em todos os pontos do jogo.

Bolulu (Papara SuperMassive)

Durante o segundo split da TCL (Liga Turca), Bolulu, acompanhando os demais mid laners e o meta de League of Legends, também teve preferência por magos de controle como Zoe e Azir, além de trazer o Galio, pick que se popularizou ao longo do ano. Tem uma fase de rotas razoável, estando à frente em CS aos 15min. em 50% das vezes, além de manter uma boa diferença em GOLD (+204) e XP (+71). É um importante pilar de visão para seu time (1.05 de placar de visão p/min.) e está presente em 74.2% dos abates do time, mostrando que gosta de rotacionar e distribuir vantagem.

Você pode conferir todas as partidas dos mid laners do Mundial 2020 nos sites oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário