LoL: Pela primeira vez na história, uma mulher será Head Coach de um time em uma liga major
A série de promoção da Pacific Championship Series (PCS), sacramentou um marco histórico no competitivo de League of Legends. Pela primeira vez, uma mulher será Head Coach na primeira divisão de uma liga considerada major.
Vainie Wong é de Singapura e atua como Head Coach pela Impunity, equipe que disputou a série de promoção para a PCS. O time venceu três partidas antes de chegar até a final: duas por 2-0 e na semifinal, por 3-2, em uma série emocionante. Por fim, enfrentaram a Resurgence — equipe que ficou na última colocação na fase regular da liga principal —, e venceram em outro confronto com cinco jogos, carimbando assim a participação do time na próxima temporada da Pacific Championship Series.
Ademais, a Liyab Esports, que também teve de disputar a série de promoção, se manteve na liga após uma vitória tranquila por 3-0 contra a Panic Time. Todavia, você pode encontrar todos os times que disputarão a PCS em 2021, clicando aqui.
Congratulations to Impunity (IMP) on qualifying for PCS 2021!
#TopKing
#PCS2021
#LoLesportsPublicado por LoL Pacific Championship Series em Terça-feira, 8 de setembro de 2020
O elenco da Impunity é composto pelos jogadores: TOPKING, QaspieL, Shera, Blaze e Smerv. Dentre esses, apenas o top laner não é considerado nativo da região, sendo um import sul-coreano.
Confira também: LoL: LS, caster da LCK, afirma ter recebido ofertas de times ao redor do mundo; T1 é provável destino
Estudante de jornalismo, especialista em assuntos sobre a LCK e amante do cenário competitivo de League of Legends.