MSI 2023: Confira os times classificados

símbolo do msi 2023

ATUALIZAÇÃO 11/04: Na manhã desta terça feira, um excelente confronto de cinco jogos definiu o segundo time classificado da LPL. EDward Gaming e Bilibili Gaming se enfrentaram na final da chave dos perdedores, e mesmo após Ale, top laner da EDG, realizar um pentakill de Malphite no quinto jogo, a Bilibili Gaming ainda conseguiu fechar o jogo e avançar para as finais. Agora a final entre JD Gaming e Bilibili Gaming definirá que time avançará para a fase mata-mata, com o perdedor precisando jogar a fase de entrada.

ATUALIZAÇÃO 09/04: O fim de semana foi um tanto decisivo para as ligas internacionais, onde em sua maioria estão chegando na rodada final dos playoffs, e, nas regiões major, como dois times irão carimbar o passaporte para Londres, já se sabem mais times que irão jogar o MSI 2023. A JD Gaming, representante da China na LPL, por ter ganho a final da chave superior se classificou para a final da região e, mesmo perdendo o confronto futuro, ainda irá para o MSI como menor seed chinês.

A LCS teve seu fim de semana das finais, e na sexta a Golden Guardians venceu a Flyquest na final da chave inferior, se classificando não só para a final contra a Cloud9 como também para o MSI. Porém, com a vitória da Cloud9 no sábado, a Golden Guardians começará o evento na fase de entrada.

Outras duas regiões tiveram finais neste fim de semana. A LCK, com a final da chave inferior entre Gen.G e KT, onde a Gen.G saiu vitoriosa e também se classificou para o evento. Gen.G essa que se vingou da T1 após a derrota na final da chave dos vencedores, e tirou o título de Faker e companhia da LCK. Porém, como a LCK ainda segue no Ranking da Riot Games como maior região, os dois times iniciarão o torneio na fase mata-mata, pulando a fase de entrada.
E por fim, a PCS também teve seu representante ao MSI coroado. A PSG Talon venceu a Frank Esports por 3-0 e representará Taiwan no Reino Unido, na fase de entrada.

O MSI 2023 já está batendo na porta, e mesmo com o campeonato só começando em maio, já temos alguns times classificados para a competição.

O formato da competição mudou um pouco em relação aos anos anteriores, e dessa vez teremos dois times representantes das regiões major, LCS, LEC, LCK e LPL, assim como o campeão de todas as outras regiões menores. Por conta disso, três das quatro maiores regiões já tem um time classificado.

Na LEC, agora que o formato da liga europeia consiste em três splits ao ano, a campeã do primeiro split, G2 Esports, já está com vaga garantida para Londres, faltando definir somente o seed.

Na LCS e na LCK, com as finais se aproximando, além do campeão do split, o vice também se classificará para o MSI, portanto, Cloud9 e T1, respectivamente, já estão preparando suas viagens para a Europa por ter garantido ao menos o vice campeonato da liga regional.

Na LPL, ainda não há times classificados por conta do longo playoff da liga, mas, uma coisa já se garantiu, não teremos a volta dos atuais campeões do MSI, a RNG foi eliminada da competição na primeira rodada do playoff e o time de GALA não tem mais chances de se classificar para o MSI 2023.

Os próximos fins de semana serão decisivos para a maioria das outras ligas ainda indefinidas, com as finais da LCK, LPL, LCS e PCS acontecendo nos dias 8 e 9 de abril, e com as outras ligas (incluindo o nosso CBLOL) finalizando no fim de semana seguinte, do dia 15.

O MSI 2023 começa no dia 2 de maio e ocorre até o dia 21, com novo formato e quase sem dias de descanso, um prato cheio para os amantes de League. Você confere mais informações a respeito de League of Legends aqui no Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.

Deixe um comentário