Devido a pandemia de COVID-19, MSI 2020 é cancelado
Nesta quinta (23), a Riot Games confirmou o cancelamento do Mid-Season Invitational 2020. O torneio, que normalmente acontece em maio e junta as melhores equipes ao redor do mundo, havia sido adiado para julho por conta do COVID-19. A decisão foi tomada com esperança de que a situação da pandemia estivesse melhor até a nova data e que as restrições de viagem já tivessem sido suspensas, garantindo a segurança de todos. No entanto, por conta do cenário atual, a empresa optou por cancelar a realização do evento.
“Com base nas estimativas de nossos assessores de riscos, é altamente improvável que a disseminação ou o impacto global da COVID-19, bem como as restrições de viagens e políticas de aglomeração públicas, diminuam até a data planejada para o MSI (de 3 a 19 de julho). Além disso, em respeito aos decretos das autoridades de saúde, governos, ligas e equipes locais, especialistas em viagens e diversos investidores, tomamos a difícil decisão de não realizar o MSI em 2020. Acreditamos que essa decisão foi necessária para garantir a saúde e a segurança dos jogadores, das equipes, do pessoal, dos parceiros, da mídia e dos fãs”, concluiu John Needham, diretor geral de Esports, em comunicado oficial.
O alastramento do vírus ao redor do globo já havia causado pausas e cancelado diversos eventos de Esports. Com as ligas profissionais de League of Legends não foi diferente. A fim de dar a volta por cima do problema, a empresa responsável pelo jogo, Riot Games, decidiu realizar as ligas regionais online.
Após MSI 2020 ser cancelado, Campeonato Mundial de LoL sofre mudanças
Ainda que o MSI 2020 tenha sido cancelado, os planos da empresa para o Worlds 2020 seguem a todo vapor.
“Essa decisão também permite que nossa equipe global de Esports e nossos recursos se dediquem ao planejamento do Mundial 2020. Estamos nos empenhando para preparar o maior espetáculo que já produzimos na China para comemorar os dez anos do nosso esporte. Embora ainda não possamos falar sobre nossos planos, estamos ansiosos para celebrar tudo que amamos no League of Legends com um Mundial memorável em 2020”, comenta John.
Apesar de não divulgar mais detalhes sobre os planos para o evento, a empresa divulgou algumas mudanças feitas na quantidade de equipes que cada liga regional qualificará. A decisão se deu devido o cancelamento do MSI 2020, que antes decidia qual região garantiria uma vaga adicional no mundial.
Por conta da boa perfomance das regiões nos eventos internacionais, as ligas LPL (China) e LEC (Europa) levarão quatro equipes cada ao Campeonato Mundial 2020, uma a mais que nos anos anteriores. Ainda em razão das boas perfomances, neste ano a liga VSC (Vietnã), terá duas vagas garantidas no torneio.
Confira como será a distribuição das cabeças-de-chave para o Worlds 2020:
- LPL (China), LEC (Europa): 4 equipes cada
- LCK (Coreia), LCS (América do Norte): 3 equipes cada
- PCS (Sudeste Asiático), VCS (Vietnã): 2 equipes cada
- CBLOL (Brasil), TCL (Turquia), LJL (Japão), LLA (América Latina), OPL (Oceania), LCL (Comunidade dos Estados Independentes): 1 equipe cada
Para ficar ligado no mundo dos Esports, siga o Baserush em suas redes sociais e não perca nenhuma novidade.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.