CSGO: MIBR fica em terceiro do grupo na BLAST Premier
Apesar de ter começado a BLAST Premier: Spring Groups com uma enorme vitória contra a Natus Vincere, atual melhor time do mundo, o MIBR acabou perdendo para OG e Astralis. Com as derrotas, os brasileiros ficaram em terceiro lugar no Grupo B. Mesmo com a derrota, a equipe não está eliminada do campeonato, pois na próxima quinta-feira (4) os brasileiros enfrentam os norte-americanos da Complexity, no Play-In stage.
Lado terrorista fraco da MIBR na Ancient
Contra a OG, o mapa do confronto foi Ancient. Começando do lado terrorista, o MIBR conseguiu vencer o pistol graças a uma boa jogada individual de Matheus “Tuurtle”. Mas praticamente só ficou nisso, porque a OG conseguiu empatar a partida com o round forçado e controlou o mapa. Com batidas rápidas e boa leitura do que a MIBR estava fazendo, os europeus acabaram emplacando diversos rounds em sequência, fechando a primeira etapa por 13-2.
No lado contra-terrorista, a MIBR até começou uma reação, chegando a ficar 14-9. Porém, acabou sofrendo um round econômico e a partida logo acabou em 16-9.
Começo promissor dos brasileiros, mas ficou nisso
Já contra os dinamarqueses da Astralis, o mapa do confronto foi a Overpass. Começando do lado contra-terrorista, que é o mais forte, o MIBR começou abrindo 4-0. Mas logo a Astralis reagiu e forçou os brasileiros a guardarem suas armas por alguns rounds em sequência. Depois disso, apesar da MIBR ter feito 5-4 no placar, a Astralis conseguiu empatar graças a um lindo clutch 1×3 do jovem dinamarques Philip “Lucky”. A primeira etapa da partida acabou 8-7 para o MIBR.
Quando chegaram no lado terrorista, os brasileiros não conseguiram emplacar seu estilo de jogo, viram a Astralis fazer oito rounds em sequência e o jogo acabou 16-8 para os dinamarqueses.
Apesar de ter ficado em terceiro colocado no Grupo C, a MIBR mostrou um ótimo jogo e viu seu jogador do academy, Breno “brnz4n” ter o melhor rating da equipe, com 1.23 em três mapas.
Siga-nos no Twitter para acompanhar a cobertura em tempo real e não perder nenhuma novidade sobre League of Legends, Valorant, CS:GO e outros esports!