CBLOL: “O Mewkyo melhorou muito nosso time”, diz Duds

duds

No último domingo, a LOUD enfrentou a equipe da RENSGA em confronto válido pela última rodada do CBLOL. A LOUD saiu vitoriosa da partida e após o jogo Duds, atirador da equipe, concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Confira os tópicos abordados e avaliação de Duds sobre eles:

Meta da bot lane

“Acredito que o meta ainda é Kai’Sa, Tristana também é um pick que vem aparecendo bastante e responde a Kai’Sa… Mas acho que enquanto a Kai’Sa existir desse jeito, com essa força que ela tem, ela ainda vai continuar sendo o meta e os outros atiradores vão ter que se adaptar. A Xayah foi bastante utilizada contra ela porque tem uma lane forte. Nesse jogo, por exemplo, nós banimos Kai’Sa e a Senna também foi banida, então aparecem mais picks diferentes. Eu particularmente não tenho muita preferência de meta pra jogar, eu gosto muito de jogar de Kalista e acho que é o único campeão que tenho preferência. De resto, eu jogo com tudo. Eu gosto de jogar com o que está forte.”

duds
Tay, top laner da LOUD, foi o destaque da partida entre LOUD e RENSGA (Fonte: CBLOL)

Alfinetadas com a paiN nas redes sociais

“Eu não acredito que um alfineta o outro, só nós zoamos eles mesmo, acho que eles não trocam nunca. Vai ser daora jogar contra eles e espero que eles venham bem pra esses playoffs porque é uma batalha muito legal nas redes sociais e dentro de jogo também. Eu sinto que essa rivalidade deixa todo mundo feliz, tanto os jogadores ficam hypados como a torcida também fica. O cenário todo cresce com o hype dessa partida.”

Boa fase da paiN

“Particularmente não tenho medo. Fico até feliz que eles estão evoluindo, é muito bom pro cenário a paiN, que é um time tradicional, estar bem. Mas não tenho medo deles. Conhecemos os jogadores de lá, sabemos como eles jogam, sinto que mudaram bastante o estilo de jogo pra dar certo. Mas se eles trocaram o estilo de jogo significa que o antigo está muito ruim pra eles, não estava funcionando. Sinto que essa troca de estilo deles, essa melhora que tiveram, é mais uma falha do outro estilo do que eles estarem melhorando em si. Também estamos melhorando muito, essa última semana mostrou isso. Estamos bem longe do nosso auge, mas vamos buscar.”

Melhora da LOUD

“Com certeza a entrada do Mewkyo melhorou muito o nosso time, deu um ar novo. Não estava fluindo muito bem antes, até por causa da comunicação. Creio que tivemos um início de campeonato muito bom porque nós somos jogadores individualmente muito bons e tínhamos picks que davam muito certo. Mesmo sem muita sinergia, conseguíamos jogar o jogo, mas isso sempre em base de nossas vantagens individuais. Conforme o campeonato foi passando, os times foram aprendendo a jogar contra nós, foram neutralizando nossos picks e tínhamos que jogar mais como time, mas não estávamos conseguindo trabalhar como time nos treinos. Sinto que hoje estamos jogando mais como uma unidade, mais como um time. Não precisamos ganhar lane pra ganhar jogo. Ontem não ganhamos nenhuma lane individualmente, hoje perdemos o early game e conseguimos virar o jogo porque estamos trabalhando como time. O que estamos querendo trabalhar como força da LOUD é o trabalho em equipe e não o individual, porque o individual sabemos que somos muito bons mas pra ganhar o campeonato não depende só dos indivíduos e sim do time.”

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!