LoL: Yone estará desabilitado no Worlds 2020

Nesta quinta-feira (20), um funcionário da Riot Games responsável pelo balanceamento de campeões, postou em suas redes rociais que o campeão Yone não estará disponível no Worlds 2020.

Ainda segundo a postagem,  o rioter confirmou que a campeã Lilia estará presente no Mundial. “Achamos que temos tempo e informações suficientes para colocar Lilia em um estado de equilíbrio para o campeonato. No entanto, a situação do Yone ainda está  nublada demais. Tivemos novos lançamentos arriscados demais no passado e eles podem acabar sendo 100% escolhidos/banidos.”

Um bom exemplo para a situação que a Riot Games teme, é quando houve o rework do Mordekaiser, na época do Worlds 2015.  Foram 68 banimentos, quatro escolhas e uma presença de 98,6% nas partidas. O campeão não perdeu um jogo sequer quando esteve disponível e dominou todos os jogos que participou.

Ademais, Yone se encontra em uma situação estável no patch atual. O campeão obtém 50.26% de porcentagem de vitórias e é o segundo campeão com maior presença na rota do meio, alcançando os 12.03%.

Veja também: TFT: Riot anuncia novo set de Teamfight Tactics: ‘Destinos’