LoL: Yone estará desabilitado no Worlds 2020
Nesta quinta-feira (20), um funcionário da Riot Games responsável pelo balanceamento de campeões, postou em suas redes rociais que o campeão Yone não estará disponível no Worlds 2020.
Ainda segundo a postagem, o rioter confirmou que a campeã Lilia estará presente no Mundial. “Achamos que temos tempo e informações suficientes para colocar Lilia em um estado de equilíbrio para o campeonato. No entanto, a situação do Yone ainda está nublada demais. Tivemos novos lançamentos arriscados demais no passado e eles podem acabar sendo 100% escolhidos/banidos.”
Also if you missed it
Lillia is enabled for worlds
Yone is notWe think we have enough time and info to get Lillia in a balanced state and Yone would be going in a bit too blind. We’ve had risky new releases in the past and they can end up 100% pick/ban.
— Mark Yetter (@MarkYetter) August 20, 2020
Um bom exemplo para a situação que a Riot Games teme, é quando houve o rework do Mordekaiser, na época do Worlds 2015. Foram 68 banimentos, quatro escolhas e uma presença de 98,6% nas partidas. O campeão não perdeu um jogo sequer quando esteve disponível e dominou todos os jogos que participou.
Ademais, Yone se encontra em uma situação estável no patch atual. O campeão obtém 50.26% de porcentagem de vitórias e é o segundo campeão com maior presença na rota do meio, alcançando os 12.03%.
Veja também: TFT: Riot anuncia novo set de Teamfight Tactics: ‘Destinos’
Estudante de jornalismo, especialista em assuntos sobre a LCK e amante do cenário competitivo de League of Legends.