LoL: Sona alcança a marca de 62% de taxa de vitórias como atiradora
Na última atualização, a suporte Sona passou a ver mais tempo dentro dos campos da justiça em âmbito competitivo. Como reflexo disso, sua taxa de vitórias disparou e além de ser uma ótima escolha no competitivo, tornou-se cada vez mais comum vê-la nas ranqueadas. Segundo dados do site op.gg, a Mestra das Cordas alcançou a marca de 62.6% de taxa de vitórias na posição de atiradora nas filas ranqueadas da Coreia do Sul.
Um ano atrás, a campeã dominava os campos da justiça e era uma das escolhas prioritárias do meta, normalmente ao lado do suporte Taric. Atualmente, Sona vem acompanhada da suporte Lux e voltou a ser utilizada pelos atiradores, tornando-se uma escolha valiosa tanto para o competitivo, quanto para partidas ranqueadas.
Além de ser uma ótima escolha para os atiradores, a campeã também vêm demonstrando um bom desempenho na posição de suporte. Lá, a campeã possui a maior taxa de vitórias com 55.7% seguida de Maokai e Lux, com 54.99% e 54.44% respectivamente. Como se já não bastasse, Sona também ocupa a primeira posição quando o assunto é maior taxa de vitórias entre todos os campeões, com 54.41% no geral.
Opinião dos profissionais
“No mid-late game a Sona é um dos melhores, senão o melhor suporte do jogo (…) Ela traz todas as auras o tempo todo, quando você entra no mid-late game a tendência é que você se junte o tempo todo. Então ela sempre está com quatro campeões ao redor dela e fica ‘bombando’ aura”, comenta o técnico do Flamengo Thiago “Djoko” em vídeo para seu canal. “Já era um problema com Taric e nerfaram, mas descobriram que com a Lux ela fica muito melhor porque a Lux tem o que falta pra Sona. A Sona tem dano se chegar próximo (…) a Lux tem muito alcance e tem burst junto, além das duas terem escudo”.
Os fãs brasileiros do jogo tiveram a oportunidade de ver a dupla Sona/Lux em ação no último fim de semana do CBLoL. Durante a super semana, a equipe PRG venceu duas de suas três partidas usando a dupla. “As duas escalam muito bem. Chega um momento do jogo em que você vai juntar e ganhar todas as brigas”, comenta o topo fNb em entrevista com a imprensa.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.