LoL: Rework da Yuumi é revelado pela Riot com mudanças
Após uma sequência de nerfs que desapareceram com a Gatinha em Summoner’s Rift, a Riot revela enfim o seu rework. Ela vem depois de uma série de problemas enfrentados pela campeã, principalmente pela dificuldade em balanceá-la. Confira:
Apesar de uma campeã ”fácil”, a Yuumi depende de um certo tipo de habilidade para tornar-se jogável, aplicando todo o kit que ela é capaz de exercer. Com um grande potencial de cura, além de muito CC e sua capacidade de ficar ”dentro” de um aliado, a Yuumi pode virar um monstro no late game quando atrelada a um campeão mais forte no decorrer da partida. E isso era um grande problema para a Riot, porque o Suporte que optasse por jogar com ela e seu AD Carry não fizesse um bom jogo, ela poderia simplesmente ”entrar” em um outro aliado e ficar com ele até acabar o game. E é aí que a situação complica.
A Riot, então, nerfou muito o kit da campeã a princípio antes de anunciar o rework, modificando muitas de suas habilidades. Sua Passiva – Bater e Bloquear foi fortemente alterada: agora a campeã terá um nível de amizade com o campeão que mantém-se atrelado à ela, aumentando a cada tempo em que permanecem linkados. Quanto maior esse nível de amizade, mais cura ela irá dar, além de mais Poder de Habilidade. Isso a torna menos versátil, já que a Yuumi é ”obrigada” a permanecer com seu AD Carry para escalarem juntos.
Seu Q – Projétil Errante permanece o mesmo, exceto que com o crescer de Nível de Amizade, o aliado conectado à ela ganhará PdA extra. Seu W – Você e Eu! também permanece inalterado, mas o bônus adaptativo foi retirado. Já o E – Frenética também protegerá a campeã se não estiver conectada a um campeão aliado. E com o R – Capítulo Final, ela pode agora direcionar a Ultimate enquanto canaliza, mas o Enraizameto foi retirado e a habilidade aplica um slow contínuo que escala a cada uso, somando as ondas que atacam o campeão adversário. Sua Ultimate também cura aliados em área, sendo este o grande trunfo.
As habilidades em detalhes postadas pelo RiotPhroxzon:
Yuumi is going Live in 13.5. We want Yuumi to be a great champion to bring a new friend into the game (and also a great duo experience generally) and we’re making changes to our outdated pricing model this patch to reflect this philosophy (she will be 450 BE now). pic.twitter.com/5vgUil7x6T
— Matt Leung-Harrison (@RiotPhroxzon) February 25, 2023
Leia também:
- Leo, da FNATIC, testa positivo para Covid e jogará remotamente:
- LoL: Bug no Patch 13.1b faz Riot reverter mudanças temporariamente:
O Patch 13.5 entrará no Servidor Live no dia 8 de Março. O rework da Yuumi já está disponível no PBE, o servidor gratuito de testes da Riot. Você confere mais informações a respeito de League of Legends aqui na Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.
Jornalista, escritor e vascaíno! Amante honorário de LoL, de anime e K-POP. RPG é minha paixão!