LoL: MAD Lions recebe críticas por homenagem “desrespeitosa”
Na última segunda-feira (30), a equipe europeia MAD Lions fez uma publicação em forma de homenagem a um ex-jogador falecido. Na publicação, a equipe ainda diz que vai doar 500 euros “para a saúde e recuperação de crianças doentes”. A família do jogador Karol “Konektiv” Wojciechowski fez um leilão com várias camisas de times de seu filho.
As críticas para a MAD vem do fato do jogador ter falecido há 4 meses atrás, em 7 de Setembro de 2022, já a publicação foi feita no dia 20 de Janeiro de 2023. Outro fato que foi alvo de críticas é o baixo valor da doação, tratando-se de apenas 500 euros, cerca de R$ 2.700.
— MAD Lions English (@MADLions_EN) January 30, 2023
Leia também:
- LoL: Ex-treinador, LS, revela ter sido diagnosticado com autismo
- LoL: G2 registra uma das vitórias mais rápidas da LEC
A organização é muito conhecida no cenário competitivo de League of Legends mundial. Sendo duas vezes campeãs da LEC, competição mais importante do cenário europeu de LoL. Além disso, a MAD Lions tem participado constantemente do Worlds – maior campeonato de LoL do mundo, por três anos consecutivos.
Críticas com razão
Karol era um jogador polonês que começou a carreira na MAD Lions em 2017, onde jogava na rota do meio. A partir de 2018, o jogador trocou de equipe e também de posição, atuando agora na rota do topo, posição que ficou o resto de sua carreira como profissional.
Em seu histórico mais recente, Konektiv estava sendo treinador da Internazionale e competindo na segunda divisão da Ultraliga, onde ficou até seu falecimento.
Acompanhe todas as notícias sobre o cenário de League of Legends nas nossas redes sociais: Twitter e Instagram.
Estudante de Jornalismo e amante de esportes