LOCK//IN: Resumo do terceiro dia de Grupo Ômega

jogadores do time da furia de valorant

O terceiro dia de partidas do Grupo Ômega do LOCK//IN foi marcado por eliminação de brasileiros e problema nas transmissões.

A movimentação nas redes sobre o LOCK//IN começaram antes mesmo da transmissão. Ao abrir os portões do Ibirapuera foi notado que a loja do time da Sentinels, que estaria presente exclusivamente no dia de hoje no evento, estava vendendo o uniforme da equipe americana ao preço de 100 reais, uma bagatela em comparações a lojas de outros times brasileiros presentes no evento.
O fã que pretendia chegar um pouco mais tarde no evento não pôde aproveitar, pois os uniformes esgotaram em três horas, antes do início do segundo mapa da série entre Fnatic e Sentinels.

Ainda também antes do início da partida, a Riot comunicou que um jogador da Fnatic testou positivo para Covid e não poderia jogar do Stage, jogando de uma sala reservada a série.

Agora, falando sobre VALORANT, a primeira série do dia não foi favorável para a torcida. A equipe da Sentinels, de Sacy e Pancada, foi eliminada por um 2-0 pela Fnatic.

No primeiro mapa da série, Haven, escolha da Fnatic, a Sentinels escolheu começar no lado de Ataque, e acabou perdendo a primeira metade por 9-3, ao virar os lados ainda ganharam o round pistol e o anti-eco, mas não foi suficiente e a Fnatic fechou o primeiro mapa com um 13-6.

Já no segundo mapa, Split, a Fnatic preferiu começar na defesa e a primeira metade foi empatada, 6-6, mas essa primeira metade foi marcada por problemas na transmissão. Quedas de frames na transmissão, áudio com atraso, mas somente nas transmissões, os problemas não chegaram a afetar os jogadores. Ao final da primeira metade a Riot fez uma pausa longa para consertar os problemas, mas com a partida sendo resumida a Fnatic rapidamente fechou o mapa por 13-7.

Grande destaque da série vai para Derke, com K/D/A somando as duas partidas de 43/23/2, jogando as duas partidas de Jett.

Após a eliminação precoce do campeonato de Sacy e Pancada, na próxima série subiram ao palco mais cinco brasileiros, era vez de T1 x Furia.

O time da Furia encaixou bem mesmo com a recente entrada de mwzera ao time, e fecha o primeiro mapa da série, Pearl, com um 13-7 tranquilo.

No segundo mapa, Icebox, quando a partida estava 5-1 para a Furia, a Riot identificou o uso de um exploit de Khalil com um nanoenxame entre caixas no bombsite A. Não houve punição para a Furia ou para o jogador, mas uma rodada foi dada como compensação para a T1. A partida foi resumida com um 5-2. O ponto extra foi importante para a equipe da T1 diminuir a vantagem com a diferença econômica, mas ao virar os lados a Furia embala as rodadas e garante a vitória. As duas equipes vencedoras do dia de hoje se enfrentarão no domingo, 26, às 17 horas.

Todas as informações a respeito de League of Legends e Valorant você encontra aqui na Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.

 

Deixe um comentário