LEC: Fnatic vira jogo inacreditável garantindo 2 vitórias na semana; MAD atropela G2, confirmando a má fase da atual campeã. Confira os resultados da 11° rodada

A Liga Europeia (LEC) está de volta após uma semana de pausa, trazendo consigo um desafio alarmante para as equipes: faltam apenas sete rodadas para os seis melhores times serem consagrados e partirem para os playoffs da competição.

Assim, os jogadores precisam, com precisão e eficácia, acertar seus pontos fracos traçando o caminho certo para a vitória. Com a entrada do patch 10.14 as estratégias mudam, diversificando os campeões presentes em cada composição levada ao Rift.

Algumas equipes confirmaram a boa fase; enquanto outras se afundaram ainda mais, desembolando o meio da tabela. Entenda abaixo os resultados do final de semana.

FNATIC SEGURA COM UMA COMPOSIÇÃO DE SCALING E GANHA JOGO DOMINADO PELA MISFITS

LoL: LEC Week 5 Power Rankings: It's tight at the top - Millenium
Jogadores da Fnatic agradecendo a torcida (reprodução/ Riot Games/LEC)

A partida protagonizada por Fnatic e Misfits garantiu fortes emoções. Extremamente dominante até os 30 minutos de jogo, os coelhos chegaram a liderar em ouro com uma diferença de 7k graças à sua forte composição de early game.

O jungler Razork conseguiu rodar bastante o mapa com o seu Sett, afundando o top laner da Fnatic, Bwipo, concedendo grande vantagem para o Aaatrox de Dan Dan; do outro lado do mapa, Kobbe e Doss pressionavam Rekkles e Hylissang, fato que ajudou a equipe da Misfits a alcançar a alma do dragão do vento aos 24 minutos.

Estava tudo encaminhado para a vitória dos coelhos, mas a situação foi revertida a partir do momento no qual Nemesis começa a encaixar ults extremamente precisas com sua Orianna. O mid laner dos fanáticos juntamente com a Senna adcarry e seus grandes 3 itens fechados deram muita proteção para seu time enquanto causavam dano massivo em seus adversários.

Tudo se desenrolou quando a Fnatic levou a melhor na luta do Dragão Ancião, garantindo o objetivo e em seguida o Baron, buffs que auxiliaram a primeira campeã mundial a garantir a vitória, revertendo uma situação quase impossível onde a Misfits aproveitou bem o early game, mas não conseguiu fechar a partida. A equipe de Febiven não conseguiu pontuar nessas últimas rodadas.

MAD LIONS VENCE COM HABILIDADE E JUVENTUDE AGRAVANDO A SITUAÇÃO DA G2

MAD Lions takes down G2 Esports in the 2020 LEC Spring Split ...
Em destaque, o jogador Carzzy, Adcarry de 18 anos (reprodução/ Riot Games/LEC)

A MAD Lions vem se mostrando, jogo após jogo, ser uma das lines mais inovadoras da Europa.

A equipe de Humanoid (meio) está constantemente trazendo novas estratégias e composições para seus jogos, ousadia que, junto com a enorme habilidade individual de cada jogador, resultou na primeira colocação do campeonato, ao lado da Rogue.

O suporte Kaiser vem sendo elogiado por sua versatilidade com os campeões, usando desde aqueles que são top laners de ofício, como Wukong, quanto aqueles tradicionais na posição, como Yuumi.

Contra a G2 Esports, o jungler Shad0w fez o jogo acelerar para os leões, garantindo todos os objetivos para sua equipe e alma do dragão do vento aos 24 minutos de jogo.

Apesar do baile em rotação, o jogo ainda estava em aberto, já que a diferença de ouro estava apenas em torno de 4k e o Ezreal de Perkz causava enorme quantidade de dano nas lutas em equipe.

Porém, a composição da MAD, com o buff do Baron, cravou a vitória ao executar mais uma vez o suporte Mikyx fora de posição. Essa é a terceira derrota seguida dos atuais- e maiores- campeões da liga.

Confira também sobre a LEC: LoL: Riot Games anuncia o LEC SuperFantasy

DEMAIS RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA:

A SK Gaming afirmou a boa fase de seus jogadores e saiu com o 2-0. A Rogue também ganhou as duas partidas do final de semana e se manteve na liderança junto com a MAD Lions. Team Vitality não garantiu vitórias nesse final de semana, e assume a oitava colocação do campeonato juntamente com a Excel, que também não venceu. A Schalke 04 se afunda ainda mais na última colocação; mas a Origen surpreende e ganha jogos difíceis, pulando para terceira colocação.

Você pode conferir todos os jogos nos canais oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário