Esports: SC Internacional nega entrada nos Esports, mas não descarta ações de marketing
Recentemente surgiram alguns rumores de que o Internacional, clube gaúcho de futebol, estaria próximo de fechar equipes de CS:GO e LoL: Wild Rift. Porém, segundo fontes próximas ao Baserush, o clube gaúcho não estaria interessado em entrar no Esports, ao menos até o final deste ano. Apesar disso, o clube não descartou ações de marketing com os jogos e jogadores profissionais da mesma forma que vem fazendo ao longo dos últimos tempos, assim como durante a campanha do Internacional na Libertadores de 2019.
Alguém mais viu um Battle Bus vermelho sobrevoando a América? ?? @Brasil_Fortnite @FortniteGame @EpicGames
Falta 1 dia… pic.twitter.com/1W2oVvRA2i— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 5, 2019
O Internacional começou a estudar de fato a entrada no Esports após o inicio de 2019, ano em que o clube substituiu sua equipe de marketing, setor que cuida deste assunto. Porém, também segundo fontes próximas ao Baserush, o clube sempre teve uma mentalidade mais próxima de fazer ações de marketing com as empresas de jogos, do que de fato criar equipes competitivas das diversas modalidades.
A ideia foi cada vez mais se adiando, mas o ponto final do Esports no Inter foi a pandemia do novo coronavírus. Por conta das complicações da epidemia, diversos outros assuntos tomaram prioridade para manter o clube funcionando a distância, e a entrada de equipes competitivas no esporte eletrônico foi completamente descartada pela equipe na gestão atual.
Podemos ver mudanças na mentalidade e ações do Internacional no ano que vem, pois as eleições de presidência do clube, que ocorrerão este ano, certamente decidirão o rumo da instituição no Esports.
Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!
Jornalista apaixonado por competição. Gaúcho e torcedor do Sport Club Internacional. Entusiasta de One Piece, Akatsuki no Yona e pop asiático.