LoL: “Nosso objetivo é sermos sempre, e cada vez mais, competitivos” afirma João Sobreira, um dos sócios da Rensga

rensga

Uma das novatas no CBLoL, a Rensga conquistou o público brasileiro com muita irreverência nas redes sociais, tratada com carinho pela maioria das pessoas que acompanha o CBLoL a Rensga é um caso de rápido sucesso no meio dos Esports.  Um dos sócios da organização, João Sobreira conversou com o Baserush e contou sobre planos e o futuro da equipe, planejamento para o CBLoL de 2021 e sobre a relação entre a Rensga e a Comunidade.

João Sobreira
João Sobreira conversou com o Baserush sobre os planos da Rensga (Foto: Alan Moreira)

O principal foco da Rensga no momento tem sido o planejamento para o CBLoL, o primeiro que a equipe irá disputar. A conquista da vaga nas franquias deu uma estabilidade a Rensga, que buscou vários talentos para a disputa do campeonato. Segundo João, o objetivo é ser competitivo e buscar o crescimento do time para se afirmar no cenário.

Nosso objetivo é sermos sempre, e cada vez mais, competitivos. Este pensamento aliado a estrutura esportiva que montamos até agora e todas as perspectivas de desenvolvimento que os esports estão ganhando deve nos colocar no topo do cenário competitivo muito em breve” afirma João.

Um dos principais diferenciais da Rensga em relação as outras equipes do CBLoL deve ser a manutenção do elenco em Goiânia, sede da equipe. O translado até São Paulo deve ser feito em todas as rodadas do campeonato, mas segundo João, o pensamento é realizar jogos em Goiânia na sede da organização.

Não só a Rensga, mas é importante também que os outros times que não estão sediados em São Paulo levantem essa bandeira. Isso faz parte do desenvolvimento e crescimento da modalidade, além de abrir tantas outras possibilidades de negócios para as equipes. Vamos manter nossa sede em Goiânia e queremos trazer jogos para cá. Este é um assunto que está latente e poderá trazer novidades em um curto prazo“.

Quanto as equipes de tier menor, a Rensga deve manter seu investimento. Hoje a organização conta com duas line-up’s no tier 3, que disputam competições amadoras, segundo João o investimento em formação é um dos pontos mais importantes da Rensga. “Um de nossos pilares é o fomento e o desenvolvimento de novos jogadores no cenário competitivo. Queremos revelar talentos para o mercado“.

Além do League Of Legends, a Rensga ainda pensa em ingressar em outras modalidades “Estamos de olho nas principais tendências do mercado e assim que aparecer uma oportunidade vamos analisar bem” afirma Sobreira.

Comunidade da Rensga

A Rensga ficou famosa por suas “brincadeiras” nas redes sociais, a organização sempre trouxe uma irreverencia relacionada com regionalismo da região centro-oeste do Brasil em suas redes. Isso auxiliou na criação de uma grande comunidade de simpatizantes com a organização, mas principalmente a criação de uma identidade com o torcedor regionalizado. O anuncio da line-up de 2021 é um exemplo de como a Rensga tem trabalhado o regionalismo.

A proximidade com a comunidade sempre foi, e queremos que continue sendo, uma de nossas características mais marcantes. O jeito irreverente, as brincadeiras e a forma como nos comunicamos com nossos públicos – torcida, admiradores de esports, outros times e etc. – sempre terá humor, mas acima de tudo respeito. O cowboy, que no início surgiu como o goiano raiz, aos poucos amplia seu alcance, com gírias e jargões mais country do que caipira. Já fomos citados como o segundo time de todos os simpatizantes dos esportes eletrônicos e agora nosso objetivo é ser o favorito, tanto pela simpatia quanto pela competitividade” conta João Sobreira.

O crescimento exponencial de seguidores da Rensga resulta na criação de algumas comunidades segmentadas dentro da própria torcida. João Gabriel Queiroz, o Jotinha, é um dos principais apoiadores da Rensga nas redes sociais. Ele é criador da Rensgados e acompanha diariamente todas as ações da organização.

É importante a proximidade entre a comunidade e o time, e acho que essa é uma das principais virtudes da Rensga, no começo todo mundo se simpatizou por ser o time “1/todos” que fazia post’s engraçados nas redes sociais, mas a organização buscou uma proximidade tão grande com a comunidade, que isso se tornou símbolo de como a Rensga faz o trabalho não só pra eles, mas pensando na comunidade. Hoje, é natural você ver o pessoal do time ou do staff conversando no grupo da Rensgados com a galera que acompanha o time” afirma Jotinha.

A Rensga já anunciou seu elenco para o CBLoL de 2021 e está disputando a Liga Loading de Esports (LLE), os Cowboys no momento estão com uma vitória e uma derrota, e enfrentam na noite de hoje a Vivo Keyd, a partida será transmitida em TV aberta, TV fechada e pela internet.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!

Deixe um comentário