CS:GO: Guerri é acusado pelo mesmo abuso de bug em que Dead foi banido
Nestes últimos dias o cenário brasileiro de CS:GO foi surpreendido com várias notícias ruins. Ricardo “dead” Sinigaglia foi punido por 6 meses pela ESIC (Esports Integrity Commission) em todos os campeonatos vinculados com a comissão.
O motivo do ban foi um abuso de bug em 2 partidas, uma contra o Triumph e outra contra o Yeah. Além de dead, HUNDEN (ex-coach do Heroic) e MechanoGun (ex-Hard Legion) foram banidos por 2 anos pelo mesmo motivo.
Ricado “dead” foi afastado pelo MiBR enquanto a organização investiga os fatos. A divulgação foi feita por uma nota oficial no twitter do MiBR:
Nota da MIBR
— MIBR (@mibr) August 31, 2020
Em vídeo postado no perfil de dead, Gabriel “Fallen” Toledo mostra gravação da partida contra o Triumph alegando que o o bug aconteceu várias vezes. No mesmo vídeo, Fallen fala que todas as vezes dead saiu da partida e relatou o bug para os admin’s:
Abaixo a explicação, acusação injusta. O bug aconteceu (primeira vez que ocorreu comigo).Lembro do round e ter feito questão de nao comunicar absolutamente nada sobre o round.
As jogadas feitas mostram que nao houve auxilio algum. Prontamente sai do servidor após o round. https://t.co/Qzf79a5rx3 pic.twitter.com/7tAOJQ9AFJ— Ricardo Sinigaglia (@ricsini) August 31, 2020
Por outro lado, HUNDEN admitiu e aceitou sua punição.
Após o ocorrido, MiBR jogou e perdeu contra o PACT (1 a 0) e o Galaxy Racer (2 a 0), e acabou sendo eliminado da Eden Arena Malta Vibes Cup 10.
Logo depois, Fernando “fer” Alvarenga se mostrou bastante abalado:
Já perdi muito na vida, mas essas duas últimas semanas online aí tá machucando..
Preciso dar um reset na cabeça. Como eu não sei, mas preciso.. ?
— Fernando Alvarenga (@fer) September 2, 2020
Outra notícia que abalou a comunidade brasileira, foi a acusação feita por Michal Slowinski (@michau9_) a Nicholas “guerri” Nogueira. Em vídeo postado em seu twitter, Michal mostra guerri utilizando do mesmo bug que dead e HUNDEN, porém é de uma partida antiga, que aconteceu em março de 2019.
O bug acontece com o espectador, no caso os técnicos das equipes. Ele consiste em o espectador ficar travado em determinada parte do mapa, assim os técnicos conseguiam passar informações de lugares do mapa que o jogadores não estavam presentes.
I am going to make a lot of Brazilian fans hate me even more with this tweet, but… take a look yourself.
ECS Season 7 Week 2 against Complexity (abused it whole map). He was also bugged in a match day earlier (vs. LG) and decided to reconnect to get it fixed. FACEIT informed. pic.twitter.com/Ha35uROavI
— Michal Slowinski (@michau9_) September 2, 2020
Guerri respondeu as acusações com um tuíte parabenizando Michal pelo trabalho e admitindo a situação, além de falar que explicaria tranquilamente o que aconteceu ainda hoje:
Acabei de ver o video postado pelo @michau9_ . Antes de mais nada parabéns pelo trabalho, o esports precisa de pessoas assim.
A situação é verdadeira e muito tranquila de explicar o que aconteceu.Vou postar o video completo, com audio e com as explicações ainda hoje!
— guerri (@guerriCSGO) September 2, 2020
Confira também: FURIA vence 100T e avança para os playoffs da ESL One Cologne 2020 North America
20 anos.
Cursando Biologia.