CBLOL: Trap, novo topo da Rensga, é suspenso por comportamento tóxico

Seungmin “Trap” Shin - Imagem: Edição/Lucky/Mais Esports
Seungmin “Trap” Shin - Imagem: Edição/Lucky/Mais Esports
Seungmin “Trap” Shin – Imagem: Edição/Lucky/Mais Esports

Pouco mais de uma semana após anunciar a chegada de reforços, a Rensga já está desfalcada. Isso porque o novo toplaner do time, Seungmin “Trap” Shin foi suspenso por três jogos do Campeonato Brasileiro de League of Legends por comportamento tóxico. A decisão foi comunicada oficialmente pela organização do CBLOL, que classificou a atitude como Conduta Inadequada Grave, enquadrada no artigo “10.2.4 Discriminação e Difamação” do regulamento da competição.

De acordo com o comunicado, “o jogador teve um comportamento extremamente tóxico durante algumas de suas partidas no servidor LIVE, com o agravante da utilização de linguagem discriminatória”.

Na terça-feira, 1º, um usuário do Twitter publicou um print do chat de uma partida denunciando o comportamento de Trap, que teria se referido a outro jogador como “macaco”. A imagem ganhou repercussão nas redes sociais e chegou à análise da organização do campeonato.

Além da suspensão do toplaner, que ficará de fora das partidas contra Netshoes Miners, FURIA e Flamengo, a Rensga Esports terá que pagar R$ 5 mil de multa pelo comportamento do jogador.


Leia mais:


Trap e Rensga se posicionam

Ainda na terça-feira, quando a imagem viralizou nas redes sociais, o próprio jogador publicou uma mensagem no Twitter pedindo desculpa.

Sobre a situação na solo queue, quero dizer que sinto muito.

Alguns termos têm significados diferentes para nós. Então, serei mais cuidadoso na próxima vez. Além disso, pessoas foram xenofóbicas comigo, também, e me provocaram o jogo todo. Mesmo assim, não usarei mais esse tipo de palavra.

TECLADO SEM ENTER.

Já nesta quarta-feira, 2, a Rensga se pronunciou sobre o ocorrido após o anúncio da punição. A organização destacou o repúdio a atitudes violentas e antidesportivas e reforçou que Trap também foi alvo de ofensas.

“A Rensga BitPreço repudia qualquer tipo de violência – seja ela verbal ou não verbal – bem como atitudes antidesportivas, sejam els quais forem.

Por isso, a organização já tomou as medidas necessárias em relação à situação envolvendo o topo Seungmin “Trap” Shin. Serão apicadas a ele as sanções cabíveis bem como o reforço de nossos valores competitivos.

Por outro lado, a Rensga Bitpreço alerta que o jogador também foi alvo de graves ataques com viés racistas e xenófobos no servidor brasileiro. Espera-se que punições contundentes também sejam aplicadas para jogadores não integrantes de organizações”.

Deixe um comentário