CBLOL: KaBuM! vence a LOUD e Super FURIA mantém a sequência de vitórias; saiba mais sobre a sexta rodada
O CBLOL deste domingo, 6, contou com partidas muito disputadas envolvendo o topo da tabela. Apesar do menor número de jogos neste final de semana — causado pelos adiamentos dos jogos da Rensga por casos de Covid-19 —, o dia de hoje contou com muitos confrontos interessantíssimos.
Saiba mais sobre os detalhes da sexta rodada do maior campeonato de LoL no Brasil:
KaBuM! não dá chances para LOUD e fecha o final de semana 2-0
O começo de jogo foi bem controlado, as duas equipes se respeitaram muito e, com exceção da rota inferior, a partida estava muito calma. Apesar do começo sem tantas lutas, a LOUD conseguia garantir objetivos pelo mapa, chegando a ficar com dois dragões a zero, abates para as mãos do Duds e um certo controle da parte inferior do mapa. Isso mudou aos 19 minutos, em uma bela luta da KaBuM! que terminou em um Ace para os Ninjas. Mesmo com a desvantagem, a LOUD forçou um Barão que acabou não saindo como planejado. Mesmo garantindo o objetivo, a equipe sofreu três abates e cedeu ainda mais pressão para os adversários. Com o jogo já controlado, a KaBuM! forçou lutas pelo mapa e, com isso, garantiu a vitória.
Após a partida, durante a coletiva de imprensa, o atirador da KaBuM!, Disave, destacou o começo da equipe: “Melhor impossível. Nosso time encaixou muito rápido, sinto que todos sabem o papel que precisa executar no jogo, todos são muito tranquilos. Penso que só precisamos manter e continuar fazendo esse trabalho que tudo vai dar certo”, afirmou.
A Super FURIA é real
Considerado o confronto mais esperado desse final de semana, FURIA vs RED foi um jogo que podemos considerar surpreendente. Não foi surpreendente por ser uma partida muito disputada onde qualquer um poderia ter saído vitorioso, muito pelo contrário, a partida foi extremamente controlada pelo time da FURIA. Desde o início podíamos ver Ranger controlando o mapa de maneira tranquila, exercendo sua pressão para dar vantagem em todas as rotas dos panteras. Essa vantagem foi tão grande que o time conseguiu a alma dos dragões aos 23 minutos e, logo aos 24 minutos, já tinha também o Barão. A única frase que podemos usar para esse confronto é: a Super FURIA é real.
Questionado sobre a preparação para o confronto contra a RED, Netuno, atirador da FURIA, destacou: “Nós estamos nos preparando bem. Sabíamos que o confronto contra a RED seria difícil, consideramos eles um time muito forte. Mas nos preparamos como qualquer outro confronto, com bastante respeito e estudo sobre o adversário”.
INTZ demonstra uma boa partida e paiN liga o sinal de alerta
O mais tradicional clássico brasileiro estava com um clima de tensão no ar. Pelo lado da INTZ, o jogo de sábado contra a LOUD ligou um alerta, pois o time perdeu o jogo sem criar nada e assustou os torcedores. Já na equipe dos tradicionais, o medo é não saber como o time está, já que o time da paiN ainda é uma incerteza no campeonato. Com essa tensão, todos esperavam um jogo difícil para ambos os times, sem ter um favorito absoluto. Porém, o que se viu no rift foi diferente. A partida foi completamente dominada pelo time dos intrépidos. Ofensivos, o time teve o controle do mapa sem nenhuma dificuldade. Com Yampi inspirado e realizando jogadas precisas, a INTZ venceu o jogo sem muitas dificuldades. Essa vitória alivia a pressão do time alvinegro e joga uma pressão de alerta para a paiN.
O mid laner da paiN, Dynquedo, falou sobre a derrota durante a coletiva de imprensa: “Foi uma derrota importante. Era um momento bom para conseguir pegar um embalo. Conseguir esse 2-0 na semana seria bom tanto pelo fator motivacional, quanto para a própria tabela. Já temos 4 derrotas e não podemos mais ‘dar mole’, qualquer jogo a partir de agora é extremamente importante. Foi uma derrota que nós não esperávamos nem um pouco”.
Liberty atropela a Miners em bom jogo de Matsukaze
Para finalizar o dia, tivemos outro jogo de topo de tabela. A partida começou como o esperado, muito equilibrado. A Liberty começou a dominar a partida aos poucos até que, aos 20 minutos, já tinham 2 dragões e o Matsu 3/0 com sua Zeri, desempenhando muito bem. A pressão e o domínio da Liberty era tão grande que, aos 24 minutos, conseguiram executar um ace perfeito e garantir o barão nos cinco jogadores. Com isso, a equipe de Matsukaze conseguiu exercer a pressão e, de maneira controlada, vencer o jogo.
Durante a coletiva de imprensa, quando perguntado sobre o desempenho da equipe, Kalec, treinador da Liberty, destacou: “Estou satisfeito, principalmente com o desempenho dos meus jogadores, satisfeito com nosso coletivo. Estou um pouco insatisfeito por ter perdido os jogos como a gente perdeu, em partes por má avaliação minha, por não dar as melhores ferramentas para execução dos meus jogadores. Acredito que quando fizemos algo mais “simples” meus jogadores puderam executar toda sua habilidade e inteligência”.
- CBLOL: Confira os detalhes das partidas deste sábado
- Jabuti em cima da árvore? “Só o tempo dirá”, avalia Politico sobre a Miners
Classificação provisória do CBLOL
Acompanhe o CBLOL no Baserush
Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar em tempo real os acontecimentos das partidas. Também acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.
Estudante de Jornalismo e amante de esportes