CBLOL: 5 junglers promissores no Brasil para ficar de olho
Uma função que tem sido umas das que mais emergiram jogadores da liga de desenvolvimento para a divisão principal. Só na última temporada mais de 5 junglers que participaram no decorrer do CBLOL tiveram passagem significativa na divisão antes de usufruir da oportunidade.
Entretanto, o Academy não para de revelar junglers com alto potencial de figurar entre as principais faces no futuro da liga. Então para isso, fizemos uma seleção de nomes que demonstram capacidade de ocupar grandes posições no passar do tempo:
Arthur “SCARY” Queiroz
Scary já é um jogador bastante elogiado pelos adversários do meio competitivo, isto talvez seja fruto de sua bela constância no Academy e participação significativa na equipe principal da Kabum na 1ª Etapa de 2023, mostrou ter um bom senso coletivo e uma voz fortemente ativa dentro de jogo.
Atualmente Scary é campeão do Academy pela Kabum e vem recebendo sondagens de equipes do CBLOL para fazer parte de uma equipe em 2024. As características do atleta que mais chamam a atenção do mercado é sua adaptabilidade com diferentes tipos de play-style, seu senso de liderança dentro de jogo, também acompanhado com um domínio em comunicação em inglês, facilitando sinergias com equipes que constituem-se de import’s.
Seria uma surpresa não vê-lo configurar a função nas próximas etapas do CBLOL.
Luís Gustavo “Sting” Dirami
Sting é um dos principais jogadores da divisão, e carrega consigo a estigma de “muito bom para o academy mas não serve para o CBLOL”.
Entretanto, digo que ele é um dos atletas que maior apresentou gradativa evolução como caçador, possui um instinto de liderança necessário para a função e é voz ativa do time que atua.
O atleta ao se aproveitar de sua enorme resiliência e foco para desenvolver melhores tomadas de decisão e aprimorar seus lapsos de criatividade, pode tomar a frente numa eventual vaga de caçador pelo mercado do CBLOL.
Pedro “TATU” Seixas
Tatu é um dos mais promissores nomes da jovem safra de caçadores, o jogador é enérgico, criativo e muito (e bota muito nisso) carismático.
O atleta tem apenas 17 anos e deixou marcas significativas onde passou. Tatu mostra muito domínio mecânico dos campeões que utiliza, além de muita inteligência no early game, sempre tentando trazer coisas novas nos minutos iniciais de suas partidas.
Porém, o jogador tem muito chão para percorrer, pois apresenta algumas instabilidades e hesitações em oportunidades preciosas e que normalmente exaltam caçadores experientes e boas tomadas de decisões.
Por isso, o tempo é o principal aliado de Tatu nessa jornada. Cabe ao atleta buscar formas de evolução para melhorar seu jogo mental, aprimorando sua capacidade de tomada de decisão em situações desfavoráveis e outros fatores táticos e técnicos. Assim, Tatu poderá futuramente se configurar entre os importantes nomes do CBLOL.
- Leia também: CBLOL: A base é o futuro
Luciano “Drakehero” Paes
Apelidado como “Amigão” pela comunidade do lol devido a sua grande simpatia, Drakehero conquistou a atenção de diversos telespectadores do academy no decorrer da temporada. Sendo um dos jogadores chaves dessa jornada da Liberty finalista da 2ª Etapa, que foi marcada por séries enérgicas e de momentos de muita tensão, levando sempre para o 5º mapa todas as MD5 disputadas.
Talvez Drakehero seja o jogador que mais apresentou evolução em toda a season na divisão academy. Foram de um split amargando a 10ª colocação, com um jogo apático e instável para um dos times mais cascudos e coesos na etapa seguinte.
Drakehero mostrou categoria tanto com campeões de linha de frente como com os habilitadores, apresentou também muita inteligência em momentos decisivos e um jogo coletivo muito coeso, sendo o suficiente para suprir qualquer deficiência técnica que tivesse em campo.
Lembrando que o atleta já sofre de sondagens por organizações adversárias e é um dos principais nomes para suceder a função no time principal da Liberty para o CBLOL 2024.
Vinicius “StineR” Dias
Fecharemos essa lista com StineR, atual caçador da Furia Academy. O atleta completou 18 nesta temporada e é um dos nomes mais cativantes deste “Celeiro de Craques” que a Furia vem produzindo para o CBLOL.
StineR é um nome a se observar no longo prazo da divisão academy, é um jogador promissor e com características que o podem definir na corrida por uma disputa à uma vaga no CBLOL.
Apesar de um 2º split muito abaixo, os resultados não falam da qualidade que é StineR como atleta. O jogador realizou uma 1ª Etapa muito sólida e apresentou bastante conforto enquanto obteve vantagens e executava bem suas tomadas de decisão.
O tempo vai ser o maior aliado do StineR enquanto se dedicar e aproveitar do ambiente que a Furia sempre proporciona para a evolução de seus jogadores, o caminho é longo e seu teto é altíssimo, aposto nele como um dos fortes nomes no CBLOL Academy de 2024.
Bônus TAKE: Samuel “SAMKZ” Pereira
Samkz é a bônus take de hoje, o atleta teve sua grande experiência como titular no CBLOL Academy no 1º Split com a subida de Scary no time principal, porém retornou a posição de reserva com a volta de Arthur Queiroz para o time secundário – após a contratação do jungler sul-coreano Flawless para a 2ª Etapa.
O jogador mostrou solidez nas oportunidades que teve, além de um early game sólido independente do pick que tiver e muita maturidade dentro do servidor. Dificilmente Samkz comete erros que comprometam o seu jogo e o coletivo da equipe.
Samkz começou sua carreira profissional no All Knights da LLA em 2021 como reserva, recebendo algumas oportunidades após turbulências na equipe durante a etapa, ao mesmo tempo, atingiu a 11ª colocação nas filas ranqueadas do servidor Norte Americano na temporada. Em 2022 fez parte da LOUD Academy, também como substituto, e participou de algumas partidas durante o campeonato. Samksz é o caçador a se observar com o passar do tempo, as oportunidades que lhe forem dadas muito provavelmente serão bem aproveitadas.
Achou bons os nomes citados na lista? Se para você, faltou algum caçador nessa matéria, fale para nós nos comentários e siga o Baserush nas redes sociais para não perder nada sobre o mundo dos games e e-sports em geral!
Relações públicas na UFMG, Atleticano e Comunicador. Prazer, Goão.