LoL: Campeões que podem voltar ao meta no Patch 13.3
Com um alto número de campeões esquecidos no meta atual, alguns podem voltar à ativa com os buffs no Patch 13.3. Publicado com detalhes no Twitter pelo RiotPhroxzon, o patch foca em cinco campeões específicos que já há um tempo não são tão utilizados.
Pulled back Pantheon, Thresh & Pyke in order to not creep too much damage and being careful not to over-swing after 13.2 GW and Enchanter changes.
Jungle changes aim to nerf ganking (treats benefit ganking, making dives a bit riskier) & trading gold for XP (junglers pref XP). pic.twitter.com/h0GxYoToOw
— Matt Leung-Harrison (@RiotPhroxzon) February 1, 2023
Além das melhorias nos suportes tanques (como Alistar, Nautilus e Braum), o Patch vem bem recheado em busca de trazer os esquecidos de volta. Começando pela Kayle, que amarga um magro 1.8% de pickrate do Platina+, apesar dos 49.42% de winrate. A campeã com o late game mais forte do League of Legends recebeu melhorias na passiva (buffando o movespeed), o dano ao contato do E – Lâmina do Fogo Estelar e o dano de acordo com a vida perdida do alvo da mesma habilidade. De acordo com o RiotAugust no Twitter, ele também pretende trazer um mini-rework futuro para a Kayle, aumentando o range de sua ultimate e permitindo-a que ataque enquanto mantém-se invulnerável.
Trying out some Kayle Ult buffs that increase the size of the AoE to better sync with her Attack range and allow her to attack during the invuln.
If we go with this direction it will take a few patches to ship as the changes require VFX/SFX/Anim adjustments.
Feedback welcome pic.twitter.com/qZGuNj9SGY
— August (@RiotAugust) January 19, 2023
Com o Lee Sin vindo em sequência, o Caçador com mecânica tem 8.45% de pickrate e 47.05% de winrate do Platina+. O nerf nos ganks cedo complica a situação dele, mas os buffs tentam melhorá-lo o suficiente: o Q – Onda Sônica foi buffado, vai dar mais dano e escalar mais com AD, o E – Tempestade também vai dar mais dano e escalar mais com AD e seu slow foi de 20-60% para 20-80% no último nível.
Ainda na Selva, o Kayn também recebeu um buff fora de suas transformações, sendo sua forma base o foco desse próximo patch. O dano extra da passiva, a Foice Darkin passa de 13-40% para 15-45% e o dano do Q – Corte Ceifador vai pular o escalamento de 60% AD para 80% AD. Importante lembrar que as formas transformadas do Kayn continuam com o mesmo dano, sem buffs.
Indo para o Trundle, o Rei dos Trolls foi o que menos recebeu buff. Teve uma única mudança no W – Domínio Congelado, diminuindo seu cooldown em apenas dois segundos, de 18-14 segundos para 16-12 segundos.
A LeBlanc, que já andava sumida há um tempo, finalmente recebeu melhorias em muitas habilidades. Sua regeneração de mana aumentou (de 0.8 para 1%), o custo de mana do Q – Sigilo de Malícia deixou de ser 50-70 para apenas 50 e o cooldown de seu R – Mímica caiu de 60-30 segundos para 50-30 segundos.
Leia também:
- LoL: Twitch AP Suporte aparece na LCK pela primeira vez:
- VALORANT: FaZe Clan anuncia novo elenco e estreia com derrota:
O nerf em alguns itens também estão prestes a chegar, como a Glaive Sombria perdendo um de seus stats principais, que é poder desativar instantaneamente as armadilhas quando passa perto. A Riot está fazendo isso justamente para tirar o meta atual dos AD Carry na posição de Suporte, como estamos vendo na LCK com o uso de Caitlyn, Jhin e até a Kalista para essa posição.
O Patch 13.3 será lançado oficialmente no dia 8 de Fevereiro (08), adiado uma única vez após a Riot ter sido alvo de ataques de hackers.
Todas as informações sobre League of Legends e Valorant você encontra aqui na Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.
Jornalista, escritor e vascaíno! Amante honorário de LoL, de anime e K-POP. RPG é minha paixão!