LoL: Após quatro anos com a equipe, Reapered deixa Cloud9
Três semanas após a derrota para a TSM que deixaria a Cloud9 de fora do Worlds pela primeira vez desde sua criação, o head coach Hangyu “Reapered” foi liberado de seu cargo dentro da organização. O coach atuava pelo time desde maio de 2016 e o anúncio oficial de sua saída veio através do twitter da organização nesta segunda (14).
Today, we announce the departure of #C9LoL‘s Head Coach, @Reapered. Thank you for all the memories, draft kingdoms, and achievements within the last 4 years & we wish nothing but the best in your future endeavors!
Watch: https://t.co/RcIOz73jbg pic.twitter.com/fzGIu2YIHm
— Cloud9 (@Cloud9) September 14, 2020
“Obrigado a todos os membros da equipe e a todos os jogadores que trabalharam comigo. Obrigado aos fãs que acompanharam nossa jornada do começo ao fim, e obrigado por estarem conosco, na felicidade, na tristeza, na decepção, na realização e todas as emoções”, agradeceu Reapered em seu twitter.
A saída do sul-coreano aconteceu após um ano conturbado por parte da Cloud9. No primeiro split de 2020, o time dominou o cenário norte-americano, terminando a temporada da LCS com uma das campanhas mais dominantes já vistas na região, com 17 vitórias e 1 derrota.
Já na segunda metade do ano, a equipe não conseguiu replicar sua dominância. Diferente do começo do ano, na temporada de verão, a Cloud9 terminou a fase regular em segundo lugar e teve suas chances de se classificar para o Worlds 2020 desmanteladas pela TSM.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.