MSI 2023: “Meu esforço finalmente foi recompensado”, diz Wako, da PSG
A PSG abriu o MSI 2023 com uma vitória pra cima da DFM, representante da LJL, e terá a chance de se classificar para a próxima fase da competição já na próxima partida contra a G2. Antes da partida, conversamos exclusivamente com o atirador da equipe, Wako, sobre a expectativa do jogador com a competição, as mudanças e os times que a PSG poderia enfrentar.
Meus parabéns pelo título e pela classificação ao MSI, eu queria saber o quão animado você está para o MSI e qual sua opinião em relação às mudanças do formato para esse ano.
W: Esse é o meu primeiro MSI, eu estou muito animado para que ele comece, quero subir ao palco logo, e, com o novo formato, eu acredito que temos uma boa chance em comparação aos outros times de avançarmos, vamos dar o nosso melhor.
Com o sorteio dos grupos que tivemos, como estava sua expectativa antes dos grupos serem sorteados, e o que você achou da formação atual dos grupos?
W: Eu acho que dos times da fase de entrada, a BLG é o time super forte da etapa, mas, além da BLG, acho que temos a mesma chance que todos os outros times de avançar.
Sobre esse ser o seu primeiro MSI, essa também é a primeira vez que você é campeão da PCS, mesmo com uma boa carreira passada que você tem. Qual a sensação de finalmente conseguir conquistar o título da sua região, e o que te motiva e hypa para seus próximos passos na carreira?
W: Foi uma coisa muito boa para mim ter conquistado esse título, pois eu sinto que meu esforço finalmente foi recompensado. Eu provei que mereço essa chance e que ainda tenho a habilidade para performar bem, mesmo internacionalmente.
Você tem uma carreira muito boa e longa, e tem conquistado muito espaço na sua região. Todo time que você passa fica uma visão de líder e os holofotes são virados para você. Você sente ter esse papel de liderança nos times?
W: Eu jogo profissionalmente a muito tempo, então para alguns do meu time eu sou o mais experiente, então eu gosto de usar essa experiência para liderar e ajudar os outros jogadores do time e conquistarmos a vitória.
Sobre o que você disse dos grupos do MSI, excluindo os representantes da LPL, o seu time tem a mesma chance que todos os outros de avançar. E, com a BLG estando do outro lado da tabela, você acredita que a PSG conseguirá se classificar facilmente para a próxima etapa?
W: Eu acho que tivemos sorte, a BLG é um time muito forte e evitamos eles por estarmos no outro grupo, então temos sim uma chance maior de nos classificarmos para a próxima etapa.
Com a possibilidade da PSG enfrentar a representante do CBLOL, LOUD, no MSI, você tem algum recado para os fãs brasileiros ou até mesmo para o time brasileiro?
W: Ano passado nós jogamos contra eles, e eu acredito que a LOUD é um time muito forte. Eu acredito também que até o público estará torcendo mais para eles do que para nós, mas, se enfrentarmos eles, acredito que conseguiremos a vitória.
Você confere mais informações a respeito de League of Legends e do MSI 2023 aqui no Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.
Faz Tudo do Baserush, Arrumo PCs por RP e de vez em quando escrevo aqui.