CBLOL: Rensga anuncia mudanças no elenco
Nesta segunda-feira, 21, a Rensga Esports anunciou três mudanças no elenco do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022. Uma nova dupla de coreanos vai compor o time: Seungmin “Trap” Shin e Tae-gyeom “Mocha” Kim, na rota do topo e na posição de suporte, respectivamente. Além deles, o carregador Yudi “NinjaKiwi” Miyashiro, que se destacou no Academy da Rensga, subiu para o time principal.
Tem cowboys chegando pra reforçar no CBLOL, Trap e Mocha sejam bem-vindos. Já nosso cowboyzinho, o Ninjakiwi, tá subindo para mostrar seu talento agora no profissional.
Desejando toda a sorte para nossos novos players. Bora pra cima! 🤠#GORENSGA pic.twitter.com/mrsFr41AhE
— Rensga BitPreço (@RensgaEsports) February 21, 2022
Com isso, deixam o time principal da Rensga os sul-coreanos Park “Hades” Ji-sung e Ha “Guard” Hankyeol, que formavam dupla na botlane, além do toplaner Marcelo “Ayel” Bellini.
Apesar de o anúncio dos reforços ter acontecido apenas nesta segunda, os nomes de Trap e Mocha haviam sido oficializados pela Riot na última sexta-feira, 18.
Quem são os reforços
Seungmin “Trap” Shin tem 19 anos e iniciou a carreira no ano de 2020, atuando pelo time sul-coreano Afreeca Freecs Academy, onde ficou até maio de 2021 e não integrou mais outra equipe. O melhor resultado na temporada com a Afreeca Freecs foi o segundo lugar no torneio de abertura da LCK Academy Series de outubro de 2020.
Já Tae-gyeom “Mocha” Kim tem 25 anos e ingressou no cenário competitivo em 2015, também na Coreia do Sul. Porém, diferente de Trap, passou por diversas equipes menores do país, além de ter passagens em times do Japão, Europa, sudoeste asiático e Turquia. Seu último time foi o Beşiktaş Esports, de onde saiu em março de 2021. Os melhores resultados de sua carreira foram a conquista do Rift Rivals 2018 LCL vs TCL, com o time da Crew Esports Club, da Turquia, e o quarto lugar da liga japonesa de 2018, no Burning Core.
Por fim, Yudi “NinjaKiwi” Miyashiro era carregador no time Academy da Rensga, onde começou sua carreira no ano de 2021. Ele sobe para o time principal e deixa a equipe de base também na última posição da tabela, com uma vitória e sete derrotas nesta etapa.
Leia mais:
- CBLOL: Kuri, ex-T1, é reforço para o Flamengo
- LoL: Riot anuncia multa para Felippe Corradini, CEO da RED Canids
Desempenho da Rensga no CBLOL
Os Caubóis não renderam o esperado nesta primeira etapa de CBLOL 2022. A organização, que é atual vice-campeã do torneio, reformulou completamente o elenco para este ano. Três figuras que estavam afastadas do topo do cenário competitivo retornaram: o próprio Ayel, bem como o caçador Gustavo “Minerva” Alves e o meio Bruno “Goku” Miyaguchi. Além disso, a dupla coreana da botlane completou o elenco do time goiano.
Porém, a Rensga amarga atualmente oito derrotas e apenas duas vitórias, dividindo a última colocação do campeonato com o Flamengo Esports. Por isso, a organização agiu para trazer os reforços para o segundo turno desta etapa, que ainda tem mais oito rodadas.
Acompanhe o CBLOL no Baserush
Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar em tempo real os acontecimentos das partidas. Além disso, acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.
Jornalista freestyle, amante dos esports, potiguar, espírito de velho e alma de jovem