DreamHack Masters: FURIA vence em sua estreia
Na manhã desta terça-feira (01), a FURIA fez sua estreia contra a North no campeonato da DreamHack Masters Winter 2020 Europe, campeonato esse que vale 60 mil dólares para o vencedor – cerca de 320 mil reais.
E o resultado da MD3 ficou:
FURIA 16 – 4 North (OVERPASS)
FURIA 16 – 6 North (INFERNO)
OVERPASS –
O primeiro mapa do confronto foi a OVERPASS – pick da North, que começou pelo lado TR, e a FURIA iniciou pelo lado CT.
O primeiro pistol foi vencido pela FURIA e com extrema facilidade e tranquilidade, controlou a primeira etapa do jogo com maestria, chegando a ficar 7 a 0 no placar.
A North teve muita dificuldade como TR no seu mapa de escolha, e só conseguiram pontuar pela primeira vez apenas no 8° round do game, onde tiveram uma pequena sequência de rounds, mas mesmo assim ainda estava muito abaixo da FURIA.
Já a FURIA estava on fire durante a partida toda, e com ótimos desempenhos de yuurih e KSCERATO, a equipe brasileira já comandava o primeiro half por 11 a 4.
Na virada de lados, a FURIA não só ganhou o pistol como se manteve extremamente agressiva como TR também, e acertou todas as entradas que precisava para finalizar o primeiro mapa.
A FURIA então fechou o jogo por 16 a 4.
INFERNO –
O segundo mapa da série foi a INFERNO – pick da FURIA que começou pelo lado TR, e a North pelo CT side.
O primeiro pistol do segundo mapa foi vencido pela FURIA, mas rapidamente a North devolveu no round forçado em seguida.
Os europeus tiveram uma postura diferente no segundo mapa, após ter vencido o forçado, o time da North conseguiu encaixar os primeiros rounds da partida de forma bem trabalhada.
Mas esse breve domínio durou pouco, e a FURIA voltou forte ainda na primeira etapa e conseguiu virar o game e abrir uma boa vantagem no placar.
Os brasileiros fizeram muito bem o controle da banana a cada começo de round, sempre conquistando os espaços mais valiosos do mapa rapidamente.
No fim do primeiro half, a FURIA liderava com muita tranquilidade por 12 a 3.
Na mudança de lados, a North venceu o primeiro pistol e o forçado logo na sequência, mas a FURIA trouxe o semi-buy novamente e conseguiu encaixar seu primeiro round CT.
Após esse round, faltou apenas detalhes para a FURIA finalizar o game com facilidade por 16 a 6.
A FURIA volta a jogar na DreamHack na próxima quarta-feira (02), e aguarda o vencedor entre G2 e Nemiga.
Jornalista em formação e analista de Counter-Strike