Mundial 2020: Damwon derrota a G2 e é a primeira finalista
Ocorreu neste sábado, 24, a primeira semifinal do mundial 2020. Em uma série melhor de cinco, a Damwon garantiu vaga na final do mundial de League of Legends de 2020 após derrotar a G2, atual campeã europeia e segundo melhor time do mundo no ano passado.
Jogo 1
A primeira partida da série foi de ampla dominância para a equipe coreana. A leona de Beryl e o Hecarim de Canyon ditaram o ritmo do jogo. Deixando o Jhin sozinho na rota inferior, o suporte ficou livre para rotacionar o mapa, o que permitiu ao time encontrar pickoffs e pressionar Caps na rota, impedindo o roaming desse.
Sobretudo na selva, Canyon abriu vantagem considerável de farm sobre o polonês Jankos. Portanto, após skirmishes bem sucedidos para a Damwon, a vantagem já parecia irreversível.
Apesar das tentativas de criação por parte da G2, a calma coreana sobressaiu, permitindo a eles absorver as jogadas da equipe europeia sem ceder muito. Em qualquer indício de combate cujas perspectivas não eram promissoras, o grupo estava disposto a sacrificar feitiços e recurso para evitar maiores catástrofes.
Jogo 2
No segundo Draft, uma velha conhecida deu as caras pela primeira vez. Eternizada nas mãos de Smeb e Theshy, a fiora apareceu dessa vez como escolha de outro coreano: Nuguri.
Dessa vez, 2×2 na rota inferior foi superior para a equipe europeia, com um doublekill conquistado pela Leona de Mikyx.
Entretanto, o sucesso veio não veio apenas nas parte inferior do mapa. Isso porque, se no primeiro jogo as chances de criação foram frustradas pela pressão no meio, na segunda partida Caps deixou claro o porque da prioridade tão alta pela escolha de Twisted Fate. Dessa maneira, o dinamarquês foi proativo e participou ativamente de todas as rotas. Mesmo quando a kills não vinham, a Damwon via-se obrigada a “queimar” seus feitiços de invocador, usando-os apenas para inibir a progressão e jogadas da equipe europeia.
Após ótima luta por parte da G2, a vantagem foi ampliada e a alma do dragão infernal, conquistada. Com isso, seus confrontos foram empoderados e a vitória foi questão de tempo.
Veja também: LoL: O legado da Flash Wolves para o League of Legends
Jogo 3
Para o jogo 3, pudemos acompanhar uma matchup excêntrica na rota superior: Sion x Lulu.
Devido à prioridade nas solo lanes, a equipe coreana abriu vantagem no farm desde o início do jogo, o que conferiu à equipe controle do rio e objetivos.
Devido aos suportes terem conferido alta rotatividade ao jogo, houve abertura para muitos pickoffs, em maioria em Mikyx. Assim, aos 16 minutos o suporte eslovenos já havia morrido 6 vezes.
Após grande iniciação de Beryl com sua Leona, a Damwon conquistou a alma da montanha. Posteriormente, com uma teamfight dominante , Ghost e companhia puderam fechar a partida.
Jogo 4
Em atuação derradeira para os europeus, o favoritismo da Damwon pesou.
Depois do first blood solo de ShowMaker sobre Caps, as vantagens dilataram-se ainda mais.
Com um Braum de chuva de laminas, Beryl assumiu protagonismo na partida, a qual se caracterizou pela intensidade da equipe coreana. Assim sendo, em partida relâmpago, a atual campeã da LCK garantiu a vaga na final do Worlds 2020.
Com a vitória, a Damwon conquista sua vaga na final e enfrentará a vencedora entre Top Esports e Suning Gaming.
Lembrando que você pode acompanhar a cobertura dos playoffs do mundial no Instagram e Twitter do Baserush.