LoL: Confira as mudanças na INTZ para a segunda etapa
O CEO da INTZ, Lucas “Simon”, revelou nesta segunda (25) a adição dos jogadores Yuri “Yupps”, Lucas “Ace” e “Hanor” para fortalecer o elenco dos intrépidos na segunda etapa do CBLoL 2020. O anúncio foi feito através de uma livestream pelo canal da Twitch da organização, onde Simon conversou um pouco com os espectadores, além de fazer outras revelações das mudanças no elenco para a segunda etapa.
Anúncios e bate-papo com os intrépidos, fãs do lolzinho e imprensa sobre o planejamento do #CBLOL 02/2020
Hoje, às 20h, com nosso CEO @intzsimon em https://t.co/tVfTr1lYND pic.twitter.com/NPFZdQYXQz
— INTZ (de ?) (@INTZ) May 25, 2020
Comissão Técnica
Durante a live, o CEO anunciou que o famoso “Exodia” não se tornaria realidade, descartando as possibilidades de Yang, Revolta e Tockers estarem voltando ao time. Além disso, reforçou que a comissão técnica – composta por Maestro, jUc e ONMETA – dos intrépidos não sofrerá mudanças para o próximos split e, “se tudo correr bem”, terá mais um nome para a posição de strategic coach.
Simon revelou também que o ex-jogador Franklin “Aoshi” passou por testes durante a primeira etapa e fará parte da comissão técnica a partir da segunda.
Elenco de jogadores
Já para as mudanças na equipe de jogadores, os intrépidos dão boas vindas a Yuri “Yupps”, Lucas “Ace” e “Hanor”, que serão os novos reforços da organização a partir da segunda etapa. Entretanto, os intrépidos se despedem de dois jogadores: o jungler João “Zuao” e o mid laner Matheus “Blacky. Sobre o destino dos jogadores, o de Zuao será revelado nos próximos dias como o mesmo tweetou e Blacky seguirá representando a Rensga. Enquanto isso, o mid laner Bruno “Hauz” será emprestado para outra equipe e também terá seu destino anunciado nos próximos dias.
Com isso, até o momento de publicação dessa matéria, o elenco da INTZ para a segunda etapa é composta pelos seguintes jogadores:
Topo: Rodrigo “Tay” e Yuri “Yupps”
Selva: Diogo “Shini” e Lucas “Ace”
Meio: Bruno “Envy” e Gustavo “Hanor”
Atirador: Micael “micaO”
Suporte: Ygor “Redbert”
Simon ainda reforçou que alguns dos nomes não citados durante a transmissão, como Mills e Jockster, ainda estão em negociação e seus destinos serão revelados nos próximos dias, além da possível confirmação de um segundo nome para a posição de atirador.
Situações delicadas
A situação do chinês Ying “Tianci” é um pouco complicada. Segundo Simon, o jogador ainda está em contrato com a INTZ mas tem muita vontade de voltar para a China e não continua com a equipe. “O Tianci ainda tem contrato com a gente e a verdade é que ele está “preso” no Brasil porque não tem vôos para a China e ele quer muito voltar pra China”, comentou durante a livestream.
Um pouco mais tarde, o jogador anunciou ter rescindido seu contrato com a organização através de seu twitter.
Já a suporte Júlia “Mayumi”, anunciou em seu twitter na manhã desta segunda (25) estar free agent e afirmou que seguirá com suas streams e projetos pessoais. Segundo Lucas, a intenção era manter a jogadora para a segunda temporada mas foi “surpreendido com um comunicado público unilateral dela dizendo que está free agent, sendo que ela está em contrato vigente”.
Por conta disso o assunto entra na esfera jurídica e o CEO preferiu não dar mais detalhes sobre a situação. Até o momento a jogadora não se pronunciou sobre o assunto.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.