Riot divulga making off da abertura do Mundial 2019
Nesta terça-feira (28), a Riot Games, responsável por League of Legends, publicou o vídeo “Mundial 2019 | 10 Meses em 10 Minutos” em seu canal do youtube. Nele, membros da equipe criativa da empresa comentam sobre o processo de criação e mostram o making off da apresentação das canções “Phoenix” e “GIANTS” – do grupo “True Damage” – durante a Cerimônia de Abertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2019.
Apesar do vídeo ser em inglês, a empresa disponibilizou legendas em 18 idiomas, incluindo português. Confira:
O grande show aconteceu no dia 10 de novembro, final do torneio, onde a equipe chinesa FunPlus Phoenix sagrou-se campeã em cima da representante europeia, G2, por 3 a 0.
“True Damage” e “Phoenix”
A True Damage, é um grupo musical formado dentro do universo de League of Legends, e tem como integrantes os campeões Ekko, Qiyana, Senna, Akali e Yasuo. Além disso, o universo do jogo possui outros dois grupos musicais: Pentakill (metal) e a K/DA (Kpop).
Diferente dos outros dois, a True Damage traz músicas com maiores influências no hip-hop. Para isso, a equipe conta com artistas como Thutmose e Duckwrth (Ekko), Becky G (Qiyana), Keke Palmer (Senna), SOYEON (Akali) para dar voz aos campeões. O campeão Yasuo é o DJ do grupo e o único que não é dublado por um artista. Até o momento, o grupo musical possui apenas a música Giants.
Já a canção “Phoenix” é interpretada por Cailin Russo e Chrissy Constanza e foi a música tema do Mundial 2019.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.