5 curiosidades no League of Legends que são pouco conhecidas
Lançado em outubro de 2009, League of Legends é um dos jogos mais jogados do mundo há muito tempo. Com centenas de personagens e mundos inventados pela Riot Games, não seria uma surpresa que o jogo esconde inúmeros fatos curiosos que muita gente não sabe. E pensando nisso, o Baserush preparou uma lista com algumas curiosidades maneiras sobre League of Legends que provavelmente você nem pensava que existia.
Seu brilho não me afeta!
Como é de se imaginar, a campeã Leona usa os raios solares como “combustível” para as suas habilidades. Isso soa como um mero detalhe da história do campeão assim como muitos outros no jogo, no entanto esse detalhe não fica restrito à história, já que ele também afeta a mecânica in-game.
Isso porque personagens que usam óculos escuros, como Vayne, recebem um ponto de dano a menos quando são afetados pela passiva “Luz do sol” da Leona. É algo praticamente insignificante se analisarmos de uma forma prática, mas temos que admitir que foi uma sacada criativa.
Skins que homenageiam navegadores de internet
Uma curiosidade engraçada envolvendo skins de League of Legends é que quatro delas são referências a quatro navegadores de internet, sendo elas:
League of legends já teve outro nome
O Nosso Lolzinho já teve uma espécie de subtítulo em seu lançamento, se chamando assim “League of legends – Clash of fates”. Porém em dado momento, a marca estava tão conhecida como somente League of Legends/LoL, que retiraram esse nome em um redesign do símbolo do game. Ainda bem né?
Dota e LoL têm o mesmo pai
Apesar da rivalidade de longa data entre Dota e LoL, os dois jogos têm o mesmo pai. Steve “Guinsoo” Feak foi o designer original do popular mod de Warcraft III, Defense of the Ancients (Dota).
Guinsoo foi posteriormente contratado pela Riot Games para trabalhar na criação do seu MOBA, League of Legends. Ele é creditado como um dos três criadores originais do jogo, além de ter o item “Lâmina de Guinsoo”, criado em sua homenagem. Seria esse o Deus dos MOBAS?
Criatividade é tudo
Os efeitos sonoros de “splash” da primeira versão do campeão Zac foram criados com ração para cães e feijões dentro de uma camisinha sendo batida contra uma parede. Sim, é isso mesmo que você leu, abaixo é possível ver um vídeo de um Rioter comentando sobre a criação dos efeitos sonoros do campeão.
Designer, redator e apaixonado por competição