VCT Americas 2025: quem saiu de LOUD, FURIA e MIBR

Saadhak se despede da LOUD no VCT Americas 2025

Após o fim da VALORANT Champions Tour de 2024, nenhuma das equipes brasileiras estava satisfeita com os resultados atingidos na temporada. Por conta disso, diversas mudanças de elenco foram implementadas por LOUD, FURIA e MIBR, as três representantes do Brasil no VCT Americas 2025.

Mudanças na LOUD

Saadhak declarou fidelidade a LOUD no Brasil
Saadhak estava na LOUD desde o final de 2022 (Colin Young-Wolff/Riot Games)

A LOUD realizou algumas alterações em seu elenco antes mesmo do início da janela de transferências da VALORANT Champions Tour 2025, em outubro. A equipe se despediu do treinador Pedro “peu” Gomes, que passou a integrar a comissão técnica em 2024, e de Matias “Saadhak” Delipetro, capitão do time desde 2022, quando foi campeão do VALORANT Champions.

Mudanças na FURIA

koy não estará na FURIA durante o VCT Americas 2025
koy teve uma temporada no comando da Pantera (Colin Young-Wolff/Riot Games)

Na FURIA, Pedro “koy” Puling foi o primeiro a se despedir. Na equipe desde o final de 2023, koy teve um início de temporada muito difícil com a equipe, mas apresentou uma boa recuperação na última etapa do VCT Americas 2024. O desempenho, entretanto, não foi suficiente, levando a liberação do treinador em setembro de 2024.

Mudanças no MIBR

bzkA se despediu antes mesmo do fim da temporada (Tina Jo/Riot Games)

Até o momento, o MIBR foi o único time brasileiro que não mudou. A última alteração na equipe ocorreu na etapa final do VCT Americas 2024, quando a equipe optou pela liberação de Matheus “bzkA” Tarasconi e manteve apenas Daniel “fRoD” Montaner na comissão técnica.

Outros brasileiros que mudaram para o VCT Americas 2025

Outro brasileiro que já foi liberado por sua equipe antes mesmo do início da janela de transferências foi Olavo “heat” Marcelo. Substituto na KRÜ Esports e um dos principais destaques da equipe argentina, heat anunciou em seu perfil no X que foi liberado para ouvir propostas.

Sacy vibra após partida no Champions 2022
Sacy foi campeão mundial com a LOUD em 2022 (Colin Young-Wolff/Riot Games)

Quem também surpreendeu nesta pós-temporada foi Gustavo “Sacy” Rossi. Único jogador a somar um Champions e um Masters na história do VALORANT, o brasileiro anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo, deixando um legado extremamente importante para o cenário nacional do FPS.

Essa matéria será atualizada constantemente até o início do VCT Americas 2025.

Você confere mais informações a respeito de VALORANT e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!