VCT Americas 2024: “Não gosto e acho que ninguém gosta”, declara xand sobre calendário

xand

Em entrevista exclusiva concedida ao Baserush no último domingo (7), xand disse que o atual calendário da Riot Games para o VALORANT está sendo prejudicial para as equipes e para os espectadores por conta do “vácuo nas datas”.

 

É bem feio como as coisas estão acontecendo no split. Colocando no papel, no ano inteiro, contando primeiro e segundo split, a FURIA teve nove partidas, vamos concluir a décima contra a Leviatán. Aí tem esse vácuo gigantesco. Mesmo que você seja o melhor time do mundo, esse time vai jogar de 20 a 25 partidas no ano ao invés de 10.

 

O jogador da FURIA, contudo, destacou que isso não vai atrapalhar especialmente a equipe, pois o calendário afeta todos os times. “É injusto falar que vai prejudicar a gente, pois também vai depender de seguirmos treinando e nos esforçando individualmente, mesmo sem um treino de qualidade, e isso vai acontecer com todos os times. Entendo o motivo de ter que ser feito assim e vamos tentar melhorar, não gosto do calendário e acho que ninguém gosta, mas pelo menos é igual para todo mundo. Não dá para reclamar de injustiça“, ressaltou.

 

(Imagem: Riot Games)

 

Após o jogo contra a Leviatán, a FURIA deve ter um vácuo de alguns meses sem compromissos de campeonatos oficiais da Riot Games. Com isso, a equipe deve avaliar sua participação em campeonatos de outros organizadores neste período de off-season.

 

No off-season, espero que apareçam alguns campeonatos interessantes, sempre aparece uns dois um três. Queremos manter o ritmo e chegar bem para o próximo split”, afirmou. “Para o pessoal dos Estados Unidos, que já mora aqui, os treinos já estavam rolando desde novembro e dezembro do ano passado. Lá no Brasil, ficamos de férias sem ter o que fazer. Então espero que tenham bons campeonatos, talvez um bootcamp, assim chegamos mais cedo aqui para não sair tão atrás. Querendo ou não, os brasileiros sempre vão estar atrasados nesse sentindo“, completou xand.

 

Leia também:

 

Individual no off-season e 2025

 

Em relação a mudança de data do próximo Champions em 2025, xand disse que o calendário só deve ter uma mudança efetiva caso aumentem o número de partidas. “Acredito que, atualmente, é muito pouco jogo e pouca oportunidade“, pontuou.

 

Se a ideia for colocar o Champions em outubro para aumentar o número de partidas e os splits serem mais longos, acho lindo. Mas só a data não muda nada, só vai mudar as lacunas e do período de castigo.

 

Individualmente, xand destacou sua tristeza pelo âmbito profissional e por sua vontade de seguir competindo durante o off-season. Mesmo com todos os problemas, o jogador afirmou estar pegando novamente o ritmo de stage e relembrou sua mudança de funções na FURIA.

 

Eu prefiro estar aqui nos Estados Unidos, treinando contra os melhores. Mas como falei antes, todo mundo vai passar por isso. Contudo, mesmo com esse gap no calendário, acredito que vou ser uma das pessoas que mais vai jogar e estar por dentro do game. Sempre fiz isso em todos os times, até mesmo quando parei no começo do ano. Assisti o primeiro split e por isso, mesmo sem estar aqui, sabia os problemas que a FURIA estava passando“, finalizou.

 

Você confere mais informações a respeito de VALORANT e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais.