VALORANT: atualização 9.04 traz Vysa

Na manhã da última terça-feira, 27, Ashley Tsao trouxe as mudanças que chegarão ao VALORANT nesta quarta (28), através das Notas da Atualização 9.04. Em resumo, a atualização conta com a chegada de uma nova Agente, a adição do mapa Split nas filas do Sem Classificação e Frenético de consoles e a correção de diversos bugs multiplataforma.

TODAS AS PLATAFORMAS (PC E CONSOLE)

Atualizações gerais

O cheat de Habilidade Ilimitadas agora adiciona 100% de combustível e remove qualquer consumo de combustível de Equipamento Voltaico da Neon, Reflorescer da Skye, Cortina Tóxica e Nuvem Venenosa da Viper. 

Ilustração da nova Agente, Vyse. Imagem: Riot Games

Atualizações dos Agentes

A estreia de Vyse acontece de forma escalonada nas regiões do VALORANT e começa em 28/08, às 17h BRT. As habilidades da Sentinela são as seguintes:

  • Rosa Arcana: Ao equipar uma Rosa Arcana o jogador mira em uma superfície e a dispara, posicionando-a de forma oculta. Outra opção é o disparo alternativo, que posiciona a Rosa Arcana através da superfície. Aperte novamente a skill para cegar todos os jogadores que estiverem olhando para ela. A habilidade pode ser recuperada e reposicionada.
  • Cerca-viva: Equipe os filamentos de metal líquido e os dispare para posicionar uma armadilha de parede oculta. Ao inimigo passar por ela, uma parede indestrutível emerge do chão atrás do player. A parede dura um breve período antes de se dissipar. 
  • Espinheiro Cortante: Equipe um emaranhado de metal líquido, o dispare para lançar e ao cair, o metal se torna invisível. Quando ativado, ele se espalha e cria um grande espinheiro que causa lentidão e dano a todos os jogadores que passam por ele.
  • Jardim de Aço: Equipe um espinheiro de metal líquido e dispare para lançar metal como uma torrente de espinhos metálicos, bloqueando as armas primárias inimigas após um breve período.

 

Atualização de comportamento dos jogadores 

O VALORANT irá lançar uma avaliação manual de comportamento para jogadores que apresentam um padrão de comunicações inadequadas, a ação busca criar uma experiência de comunicação mais saudável ao game

CORREÇÃO DE BUGS

Agentes

  • O erro que fazia a habilidade Rastreadores não consumir pontos de Ultimate da Skye foi corrigida.
  • O problema que permitia que a Neon deslizasse com Equipamento Voltaico para dentro da barreira no início de uma rodada e garantisse uma carga de deslize grátis foi resolvido.
  • A Granada/clarão do Kay/o não mostra mais uma segunda explosão se for lançada atrás de uma parede.

Sistemas de mecânica de jogo

No Relatório de Combate houve as seguintes alterações:

  • O problema que impedia a exibição dos ícones da Spike ao abate ser resultado do dano da explosão da bomba foi corrigido. 
  • O bug que afetava partes do minimapa que não eram alcançadas pela habilidade de Visão Turva caso o jogador deixasse a área onde sofreu o efeito foi corrigido.
  • O problema em que o placar exibia um ícone de caixa branca em um jogador desconectado, caso ele se desconectasse do jogo, foi resolvido.

MAPAS

Abyss

  • As várias áreas perto do Meio e do Ponto A foram corrigidas, a mudança ocorreu para impedir que habilidades ultrapassassem paredes. 
  • Para que as barreiras fiquem mais visíveis antes do início da rodada, especificamente nos cantos do mapa, uma alteração foi feita. 
  • Uma área perto do Principal B foi atualizada, evitando que os Agentes marquem ângulos fora dos limites. 

 

Icebox

A correção da lacuna geométrica no Principal A foi feita.

 

Lotus

Um problema visual que fazia os Agentes ficarem flutuando ao lado da corda ao subir ou descer por ela foi resolvido

 

Tutorial para novos jogadores 

Foi ajustado e corrigido a iluminação no nível de Experiência de Novo Jogador no Haven.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Agentes

  • Fúria do Caçador do Sova nem sempre aplica o efeito mínimo de cegueira quando o dano atinge os oponentes. O bug será resolvido na Atualização 9.05.

PC

Atualizações nos sistemas de mecânica de jogo

  • As regras de intervalos táticos no Premier e no Modo Torneio dos Jogos Personalizados foram ajustadas.
  • As equipes possuem dois intervalos táticos agora, e podem ser utilizados a qualquer momento. Antes, as equipes tinham apenas um intervalo tático a cada metade da partida.
  • Se a partida for para a Prorrogação, cada equipe terá direito a mais um intervalo.

 

Relatório de Combate

Agora, o painel de detalhes adicionais do Relatório de Combate é aberto apertando M3, antes era Tab+M3.

CORREÇÃO DE BUGS

Premier

Um problema ocasional que fazia o cronograma rolar de forma inconsistente ao expandir/recolher as semanas foi corrigido.

CONSOLE

Atualizações dos Agentes

  • Os picos de velocidade rotacional após cada disparo de Fúria do Caçador do Sova foram reduzidos.
  • O posicionamento da parede de Divisa Cósmica da Astra agora prioriza o comando do jogador, o que permite um controle melhor do posicionamento da habilidade.

Atualizações de mapa

O Split chegou às filas dos modos Sem Classificação e Frenético.

Atualizações do competitivo 

Um menu de Temporadas às páginas da Tabela de Classificação e do Ranque de Ato foi adicionado, para que o jogador possa conferir seu histórico de ranque em Atos anteriores.

CORREÇÃO DE BUGS

Geral

  • O problema que impedia a troca de arma primária ou secundária na Predefinição Tradicional do controle foi corrigido.
  • Os ícones da barra de habilidades não ficam mais desalinhados quando não estão vinculados.
  • O bug que exibia mensagens de texto incorretas durante uma votação de rendição foi corrigido.
  • Um erro que fazia os comandos de entrada do controle analógico e do direcional alterarem configurações de alternância foi resolvido.

 

Competitivo

  • Um erro que, ocasionalmente, impedia a exibição das atualizações das ranqueadas na página do Histórico de Partidas foi resolvido.
  • O problema que não exibia o Card de Jogador ao visualizar jogadores na Tabela de Classificação foi corrigido.
  • O problema que impedia a navegação pelos elementos laterais da página da Tabela de Classificação depois de sair de uma partida foi resolvido.
  • Os observadores não veem mais uma tela de resumo vazia após o fim de uma partida personalizada.
  • O problema que exibia incorretamente a última partida ao visualizar a Carreira de um amigo foi resolvido. 

Sistemas de mecânica de jogo

Relatório de Combate

  • Os relatórios não ficam mais piscando ao jogador ressurgir no Mata-Mata em Equipe.
  • Os relatórios não se sobrepõem mais à cerimônia de Vitória/Derrota se o jogador estiver morto na rodada final.
  • Os relatórios aparecem normalmente após o fechamento forçado do jogo e a reconexão com a partida.

PROBLEMAS CONHECIDOS

  • As habilidades de dano da Vyse não aparecem corretamente no Relatório de Combate.
  • É possível fechar o pop-up de notificações de votação apertando círculo/B. Desta forma, o jogador não participará da votação e o voto será contabilizado como “não” quando o tempo se esgotar.
  • Enquanto o pop-up de votação estiver ativo, os ícones de botão aparecem no canto inferior direito da tela. Isso pode bloquear outros elementos da interface até a votação terminar.

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