VALORANT: Tudo sobre a Atualização 9.02

Nesta terça-feira, 30, Jo-Ellen “Riot Jo-Ellen” Aragon garantiu as Notas de Atualização 9.02 de VALORANT. Em resumo, a Atualização 9.02 conta com alterações multiplataforma no Comportamento dos Jogadores, no Relatório de Combate, a adição do Treinamento Básico para o PC e a entrada do mapa Icebox aos consoles.

TODAS AS PLATAFORMAS (PC E CONSOLE)

Atualizações de Comportamento dos Jogadores

Os jogadores que se envolverem em comportamentos inadequados ao se comunicar com outras pessoas haverá punições mais severas. A alteração foi nomeada como “Atualização de intervenção”.

CORREÇÃO DE BUGS

Agentes

A caixa de colisão da Neon não fica mais levemente deslocada quando ela desliza.

Sistemas de mecânica de jogo

Abyss

  • As várias bordas do mapa que permitiam que a Spike ficasse presa foram corrigidas.
  • O bug ocasional que abatia o Omen quando ele tentava se teletransportar para um local específico no Baixo Meio foi corrigido.

Sunset

Agora não é mais possível pular a caixa alta do Beco A.

PC

Atualizações gerais

  • Foi disponibilizado um novo Treinamento Básico (tutorial) e o The Range dos consoles ao PC. 
  • Todos os jogadores têm a obrigatoriedade de passar pelo mesmo, com a opção de jogar uma partida de treinamento com os bots do The Range.
  • Quem já joga VALORANT pode acessar o tutorial e o The Range no menu de Treino.

Atualizações nos sistemas de mecânica de jogo

  • O Relatório de Combate ganhou um novo visual no VALORANT. 
  • Agora ele fica automaticamente visível durante a Fase de Compra.
  • O jogador ainda pode ativar e desativar essa opção durante a fase.

Atualizações do Premier

  • As Finais das Eliminatórias das Divisões Desafiante e Final serão no formato melhor de 3 (MD3), já as Finais serão melhor de 1 (MD1).
  • Em cada partida dos confrontos, a escolha e o banimento dos mapas acontecerá antes da seleção de Agentes.
  • Após o pick de um mapa, ele será removido da seleção das partidas subsequentes do confronto.
  • Foi adicionado as regras de classificação para as Eliminatórias ao painel lateral da página do Placar.

CORREÇÕES DE BUGS

Premier

  • O problema que exibia o texto dos resultados das Eliminatórias em inglês foi resolvido.
  • A exibição incorreta do plano de fundo na página de equipe foi corrigida.
  • A atualização incorreta do conteúdo ao alterar a Etapa no menu suspenso da página do Placar foi resolvida.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Sistemas de mecânica de jogo

A janela de informações adicionais do Relatório de Combate está sem os títulos de “Arma/Habilidade”, “Dano” e “Acertos”. De acordo com Joe-Ellen, a correção será feita na próxima atualização.

Premier

Há a possibilidade do temporizador do intervalo entre partidas não ser exibido durante um torneio. 

  • Caso o saguão esteja como “PARTIDA COMEÇANDO” e a mesma não iniciar após 10 segundos, acesse a aba Premier e retorne ao saguão para atualizar o temporizador.
  • Mesmo que o temporizador não apareça e a partida inicie no horário correto, o jogador ainda receberá a notificação de PARTIDA ENCONTRADA.
  • Haverá pelo menos 5 minutos entre cada partida, esse período pode ser maior caso a equipe esteja aguardando o término de outra partida.

CONSOLE

Atualizações gerais

A configuração do minimapa “Manter jogador centralizado” será exibido obrigatoriamente para níveis de zoom acima de 1.0. Impedindo que visões não centralizadas do minimapa se tornem inutilizáveis em altos níveis.

Atualizações dos Agentes

Habilidades podem ser alteradas! Algumas habilidades que exigem que o jogador pressione e mantenha um botão pressionado podem ser configuradas em “Alternar”. Permitindo assim que o jogador pressione e solte o botão para controlar a habilidade livremente, as habilidade que contarão com esse recurso são:

  • Maré Alta do Harbor
  • Labareda do Phoenix
  • Luz Desbravadora da Skye

A descrição de Equipamento Voltaico da Neon foi alterada no painel de informações buscando um melhor entendimento dos atalhos da Agente.

A habilidade Fúria do Caçador do Sova passou a aplicar menos resistências nos comandos, permitindo que o jogador tenha mais controle sobre as descargas.

Atualizações de mapa

O mapa Icebox entrará nas filas dos modos Competitivo, Sem Classificação, Frenético e Mata-Mata.

Atualizações sociais

  • O placar presente dentro da partida terá atalhos de controle de voz, o jogador pode abrir o placar e apertar o botão de silenciar outros jogadores ou trocar o canal de voz com rapidez.
  • Efeitos sonoros para notificações sociais, como um pedido de amizade ou convite de grupo, foram adicionados.
  • Foi adicionado ao painel social informações de grupo, a lista de grupo passará a mostrar a quantidade de pessoas nos grupos e se há espaços vagos.

CORREÇÕES DE BUGS

Geral

  • O problema que fazia com que os comandos não fossem executados ao interagir com o sistema de votação de rendição foi resolvido.
  • O erro que fazia com que comandos sem atalhos vinculados exibisse atalhos incorretos foi corrigido.
  • O megamapa não gira mais no modo espectador depois do player morrer.
  • Agora os créditos estão devidamente localizados no tutorial. 
  • O problema que fazia a roda de armas não exibir os comandos corretos ao alterá-los em Perfis de Agentes individuais foi resolvido.

Sistemas de mecânicas de jogo

  • O problema na sobreposição dos textos de marcação foi corrigido.
  • Agora, os textos “Para si” e “Aliado” aparecem no idioma correto no Relatório de Combate.
  • O excesso de texto nos Relatórios de Combate no idioma indonésio foi corrigido.

Desempenho

O problema de desempenho que ocorria ao alterar as predefinições de controle foi resolvido.

Social

  • O bug que impedia a remoção de alguém da lista de amigos durante uma partida foi corrigido
  • O bug que não atualizava sua presença após uma partida foi resolvido.
  • A correção do bug que não respeitava caso o jogador bloqueasse alguém foi feita.  
  • Agora, o nick do jogador não será exibido na partida se estiver com a configuração para ocultar seu nome.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Geral

Ao jogar o Evento de Treinamento Básico, o banner de “Fim de Jogo” na Seção de Progressão exibirá o marco atual do jogador como +1 em vez de +2 após completar o segundo marco, mas os players continuam ganhando EXP. Isso será corrigido na Atualização 9.03.

Caso queira mais informações, clique aqui para conferir o artigo completo.

Card de divulgação da Atualização 9.02. Imagem: Riot Games.

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