LoL: Séries disputadas de outras edições do Worlds – Parte 1

Worlds

Agora que a edição de número 10 está chegando ao fim, é hora de relembrar séries marcantes das demais edições do Worlds (Campeonato Mundial de League of Legends).

Principalmente nas primeiras edições, onde o favoritismo regional não era tão expressivo, as maiores equipes do mundo transformavam Summoner’s Rift em um palco de disputas eletrizantes com momentos de aflição que duravam do começo da primeira partida até o segundo final da última. Com o passar dos anos as séries ficaram menos disputadas, mas alguns grandes jogos se destacaram, eletrizando os corações dos apaixonados pelo competitividade de LoL.

Nisso, separamos pra você ver ou rever séries majestosas que protagonizaram momentos de grandes reviravoltas e emoções para os entusiastas dessa competição, dividias em 2 partes. Entenda, abaixo, o por que dessas séries terem se destacado e marcado toda a história internacional do cenário competitivo de League e confira a primeira matéria da sequência.

Taipei Assassins vs. Azubu Frost

Final – Worlds 2012

Imagem do quarto jogo entre Taipei Assassins e Azubu Frost, na final do Mundial em 2012. (reprodução/ Riot Games)

Pouquíssimos conhecem essa série, que pode ser perfeitamente configurada como uma das melhores finais do Worlds. Lá na season 2, Taipei, de Taiwan, e Azubu, da Coreia do Sul, protagonizaram uma série de 4 jogos com muitos abates e jogadas agressivas, onde os taiwaneses se consagraram campeões jogando contra o suporte MadLife (Coreia) que mais tarde se tornaria uma verdadeira lenda dentro do competitivo de LoL. Muitos que começaram a jogar depois de 2012 podem estranhar como eram o mapa de Summoner’s Rift, as estratégias usadas pelos dois times para chegar ao Nexus inimigo e as escolhas de prioridade da época.

Confira o jogo final da série aqui.

SK Telecom T1 vs. NaJin Black Sword

Semifinais – Worlds 2013

Imagem do quinto jogo entre SK Telecom T1 e NaJin Black Sword, durante as semifinais do Mundial em 2013. (reprodução/ Riot Games)

Apesar de se tratar de uma série de tempos remotos, essa é, sem dúvidas, uma das mais importantes na história do League of Legends internacional. Foram nessas partidas que o lendário Faker mostrou como se tornaria o melhor jogador do mundo anos depois e se manteria no topo por um longo tempo, performando com alta habilidade mecânica e ficando conhecido pelas decisivas Ondas de Choque com sua Orianna, responsável por transformar jogadas a seu favor e virar a série de 5 jogos contra a NaJin Black Sword, outra equipe coreana. Após essa semifinal, a SKTT1 atropelou a Royal Club e conquistou seu primeiro Mundial. Uma série marcada por invades e grandes jogadas individuais.

Confira o jogo final da série aqui.

Star Horn Royal Club vs. EDward Gaming

Quartas de final – Worlds 2014

Imagem do quinto jogo entre Star Horn Royal Club e EDward Gaming, durante as quartas de final do Mundial em 2014. (reprodução/ Riot Games)

Essas duas equipes chinesas levaram ao fãs à loucura com tanta carga de emoção colocadas nessa série. Após tantas reviravoltas, a EDG conseguiu empatar a série após estar perdendo de 2×0; mas a SHR, conhecida hoje em dia por RNG, levou a melhor no jogo decisivo. Nessas 5 partidas, Uzi (China) se consagrou como melhor atirador do mundo com jogadas excepcionais onde se tornou o grande responsável pela vantagem de sua equipe. Pelo outro lado, havia o gigante Clearlove- atual Head Coach da EDG- que doutrinava a selva daquela época, sendo o melhor na posição. O último jogo seguia em aberto até um infeliz face check do top laner da EDG, Koro1, que garantiu a vantagem que a Royal precisava para fechar a série.

Confira o jogo final da série aqui.

Star Horn Royal Club vs. Oh My God

Semifinais – Worlds 2014

Worlds - SK Telecom T1 x Star Horn Royal Club e Oh My God
Imagem do quinto jogo entre Star Horn Royal Club e Oh My God, durante as semifinais do Mundial em 2014. (reprodução/ Riot Games)

Em uma semifinal contendo dois times chineses, já era esperado um jogo bastante ativo, com invades, teamfights insanas e jogadas agressivas. E assim foi essa série acirradíssima entre SHR e OMG, com cinco jogos e reviravoltas emocionantes. Assim como era configurado o meta da época, inversões de lane logo nos primeiros minutos ditaram o ritmo dos jogos, onde os suportes Zero (SHR) e Cloud (OMG) deixaram por muitas vezes suas lanes para rotacionar e garantir kills, ativando diferentes lados do mapa apo mesmo momentos. A vantagem dentro de jogo oscilava entre os dois times a cada partida e era difícil descobrir qual deles sairia com a vitória. Dessa vez, foi melhor para a Royal Club, que avançou à Grande Final.

Confira o jogo final da série aqui.

SK Telecom T1 vs. ROX Tigers

Semifinais – Worlds 2016

Worlds - SK Telecom T1 x ROX Tigers
Imagem do quinto jogo entre SK Telecom T1 e ROX Tigers, durante as semifinais do Mundial em 2016. (reprodução/ Riot Games)

SKTT1 e KOO, agora ROX, repetiram a final de 2015 na primeira semifinal do Mundial em 2016; mas dessa vez protagonizaram uma disputa bem mais acirrada. A entrada de Peanut foi o grande estopim para a melhora dos Tigers, que performaram belíssimos jogos a caso de habilidade individual, já que foi nessa série que aconteceu uma das melhores jogadas da história, com a Ashe de PraY. Para os coreanos, essa foi uma época na qual mostraram um League of Legends cadenciado, com pouco ritmo, que era decidido após longos minutos de partida e pouquíssimas jogadas arriscadas. Apesar da incrível atuação da bot lane da ROX, a SKT avançou para a final, dominando os últimos dois jogos da série que foi marcada por alto nível de mecânica dos jogadores.

Confira o jogo final da série aqui.

Confira também sobre o Mundial 2020: Suning derrota TES e enfrentará a Damwon

Deixe um comentário