VALORANT: Com ScreaM, Team Liquid oficializa entrada no cenário competitivo
Acompanhando a entrada de grandes organizações no competitivo, foi a vez da Team Liquid anunciar seu elenco de VALORANT. O anúncio, feito através das redes sociais da organização, conta com os ex-integrantes da fish123, entre eles o conhecido ex-jogador de CS:GO Adil “ScreaM“.
Welcome home, @kryptixxx @soulcas_@L1NKVAL@ec1s_@ScreaM_
— Team Liquid VALORANT (@LiquidValorant) August 7, 2020
Com a oficialização da ida de ScreaM para o VALORANT, Adil se despede do cenário de CS após 10 anos competindo profissionalmente. Conhecido pela alcunha de “One Tap Machine” devido sua proficiência em acertar headshots, o belga já representou grandes times como G2, Envy e Titan. A chegada da organização ao competitivo de VALORANT havia sido especulada nas últimas semanas pelo site francês ‘1pv‘.
Com o espaço vazio deixado por Ardis “ardiis” – que agora representa a G2 -, James “Kryptix“, Travis “L1NK“, Dom “soulcas” e Adam “ec1s” agora contam com ScreaM para tentar manter o legado da fish123 no cenário europeu. Antes da saída de ardiis, a equipe capitaneada por ec1s ganhou sete dos dez campeonatos que participaram. Alcançando o topo do cenário europeu de VALORANT, a dominância da equipe a fez ser considerada uma das melhores da região desde o beta.
Acompanhados de ScreaM, os jogadores participaram do campeonato Take The Throne #6, no qual amarguraram o segundo lugar, caindo na final contra a equipe francesa agora inativa HypHypHyp. Já no último mês, durante o WePlay! VALORANT Invitational, a equipe que agora representa a Team Liquid, com uma boa campanha alcançou o vice-campeonato, caindo por 2-0 na final para ardiis e seus novos companheiros da G2.
Além da chegada dos jogadores, a organização também anunciou a criação de seu novo perfil do twitter LiquidValorant, que será focado exclusivamente em publicações sobre a equipe e do cenário.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.