VALORANT: Riot Games divulga dados sobre beta fechado do jogo
Com o fechamento dos servidores do jogo na tarde desta quinta-feira (28), a desenvolvedora Riot Games divulgou em seus canais de comunicação infográficos com dados sobre sua fase de beta fechado.
Intitulado “Como vocês ajudaram a melhorar o jogo”, os infográficos apresentam a quantidade de bugs corrigidos, atualizações feitas, cheaters banidos e outros. Confira:
Durante o período de beta fechado do FPS tático ao redor do mundo, foram corrigidos 1254 bugs no total, como por exemplo o que Cypher podia atirar com sua câmera. Dos 1254 bugs consertados pela desenvolvedora, 383 desses foram bugs apontados pela comunidade.
Já os cheaters, apesar de aparecerem em alguns momentos do jogo, não tiveram muito sucesso durante o beta. Segundo a desenvolvedora, cerca de 7786 cheaters foram banidos do jogo. O mais interessante sobre este dado é que: os banimentos foram feitos através do hardware dos trapaceiros. Logo quando os mesmos tentavam retornar ao jogo através de outra conta, não conseguiam.
Para atender as necessidades do jogo e entregar uma boa experiência, 17 centro de processamento de dados (data center) foram ativos ao redor do globo pela desenvolvedora. No que diz respeito a atualizações, a desenvolvedora liberou 6 atualizações/redeploys para balanceamentos, hot fixes etc. Entretanto, apesar de todos os esforços, os servidores do jogo sofreram 2409 quedas.
“Nós temos quase 3 milhões de jogadores diários“, afirmou a produtora executiva Anna Donlon em entrevista para a ESPN americana sobre o beta. Em seu twitter, a equipe de VALORANT agradeceu a participação de todos, afirmando ter sido uma grande oportunidade para aprender o que deve ser melhorado.
O jogo tem lançamento marcado para o dia 2 de junho e você poderá acompanhar todas as novidades do universo de VALORANT através da Baserush.
Paulista formado em jornalismo apaixonado por games e esports.