LoL: Twitch AP Suporte aparece na LCK pela primeira vez
Pela primeira vez no competitivo, o Twitch AP suporte foi pickado na LCK. No meta atual, muitos campeões AD Carry estão sendo utilizados como Suporte. O Keria, suporte da T1, ficou famoso nos últimos dias com seus picks de Jhin, Caitlyn e Varus para essa posição – e a DRX decidiu copiar com algo que já é bem conhecido nas SoloQueues do Brasil e mundo.
🚨 TWITCH SUPPORT ALERT 🚨 #LCK pic.twitter.com/BcvbJEIVcc
— LCK (@LCK) February 2, 2023
Junto do Deokdam de Varus, Beryl tentou fazer algo característico de um Twitch suporte: pressionar as outras lanes adversárias e ser um abuser, dando vantagem para sua equipe e prejudicando a inimiga. Esse pick histórico, que ocorreu pela primeira vez na história da LCK, acabou tendo os seus problemas: a Fredit BRION, seus adversários, pickaram Nautilus em resposta e acabaram destruindo a Bot Lane da DRX. As punições eram cada vez piores e o Twitch não conseguia jogar – e em uma composição de quatro campeões ranged e um tanque, a DRX sofreu.twi
Nos primeiros dez minutos, Beryl estava fazendo o seu jogo. Abusando da habilidade ”Q” do Twitch, que o deixa invisível por um longo tempo, gankava outras lanes e utilizava do seu alto range de ataque para ajudar seus aliados. Deu certo a princípio, até a primeira teamfight acontecer. E o Effort, Suporte da Fredit BRION, não deu espaço para a DRX.
Leia também:
- VALORANT: Data do Mercado Noturno de 2023 é divulgada:
- LEC: Excel amarga lanterna; jogadores e CEO lamentam má fase:
Com um bom hook do Nautilus, toda a equipe da DRX foi dizimada e ninguém da BRION morreu. Isso afundou o time do Beryl, que não conseguiu mais jogar e ficou muito atrás. Todo o time da Fredit punia intensamente o Twitch e todo o restante da comp frágil, explodindo-os com facilidade e encerrando o jogo aos 28 minutos, vencendo a MD3 por 2-1 e com um placar de 16-4. O próprio Beryl terminou 0/5 e com apenas um item fechado.
Diferente do que ocorreu nessa partida, o Twitch Suporte ainda é um terror nas SoloQueue do mundo inteiro com um percentual de 49.77% em winrate em todas as partidas ranqueadas. Mas com um bom counterpick e mantendo o mapa wardado, a DRX não surpreendeu a BRION e pagou pelos seus pecados com mais uma derrota, amargando um placar de 1-4 na LCK, mantendo-se na oitava posição. A equipe da Fredit BRION está em quinto com um 3-2.
Todas as informações a respeito de League of Legends e Valorant você encontra aqui na Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.
Jornalista, escritor e vascaíno! Amante honorário de LoL, de anime e K-POP. RPG é minha paixão!