LoL: Riot afirma que foi alvo de ataques hackers; veja:
Na última sexta-feira (20/01), a Riot Games publicou em seu Twitter que foi alvo de ataques cibernéticos no começo da semana. Além de ter causado muitos problemas com a expropriação do código fonte da própria empresa, a Riot notificou que nenhum dado pessoal foi roubado pelos hackers. Mas o que foi afetado?
De acordo com a conta oficial da Riot no Twitter, os ataques afetaram temporariamente a capacidade da empresa de divulgar e liberar os conteúdos que viriam no próximo patch, e provavelmente os de outros também. O rework da Ahri, que viria essa semana, acabou sendo adiado para o dia 8 de Fevereiro – e o do Aurelion Sol, que viria no mesmo mês, foi adiado sem prazo de entrega.
Hoje, dia 24/01, uma atualização foi feita e avisaram que o código-fonte do TFT, LoL e de um sistema anticheat foi ”exfiltrado” pelos hackers. Também avisaram que pediram dinheiro pelo ”resgate” do que fora hackeado, mas a Riot prontificou-se a dizer que não irá pagar e que medidas duras serão feitas contra isso. As autoridades foram avisadas e a empresa está lidando da melhor forma possível para evitar que isso afete ainda mais os servidores da Riot, principalmente pela divulgação futura do que viria nesse ano de 2023 em quase todos os seus jogos. Veja a atualização do tweet postado abaixo:
As promised, we wanted to update you on the status of last week’s cyber attack. Over the weekend, our analysis confirmed source code for League, TFT, and a legacy anticheat platform were exfiltrated by the attackers.
— Riot Games (@riotgames) January 24, 2023
Leia também:
- LEC: Competição estreia com queda no número de espectadores:
- CBLOL 2023: Estreia morna mas futuro brilhante:
Problemas futuros?
A Riot ainda não sabe a longo prazo os problemas que essa invasão cibernética causaram em seus sistemas. Há muitas dúvidas na internet, principalmente de leakers famosos, com rumores de que modos de jogos e skins, por exemplo, acabarão sendo afetados e atrasados – além de vazados na internet – por conta disso.
A empresa resumiu-se a falar que com a invasão, novos cheats e scripts irão surgir nos próximos dias, reiterando que denunciar contas que façam uso delas é necessário para o estabelecimento da paz entre seus servidores. Outros modos conceituais de League of Legends, ainda em fase de testes como um protótipo inicial, também estão nas mãos dos hackers mas que não há qualquer garantia de que serão implementados algum dia. Próximas atualizações sobre o assunto serão feitas aqui.
Mais notícias a respeito de League of Legends, Valorant, outros jogos e todo o cenário de eSports você acompanha aqui na Baserush. Siga-nos em todas as redes sociais.
Jornalista, escritor e vascaíno! Amante honorário de LoL, de anime e K-POP. RPG é minha paixão!